Eleição tem nova data, mas Almas mantém silêncio sobre reeleição

Por Paulo Cesar Magella

04/07/2020 às 12h00 - Atualizada 03/07/2020 às 13h26

Nas primeiras sondagens feitas por correligionários e aliados em torno de sua candidatura à reeleição, o prefeito Antônio Almas destacava que era cedo para tomar qualquer decisão, pois não havia certeza, sequer, de haver eleições em 4 de outubro. Agora, com a decisão do Congresso de levar o pleito para 15 de novembro, os mesmos grupos tentaram saber se era possível conversar sobre o tema, mas Almas destacou que a extensão do calendário dá mais tempo para o processo político. Disse, no entanto, que vai esperar, pelo menos, passar a fase mais crítica da Covid, cujo pico, de acordo com especialistas, deve ocorrer até a primeira quinzena deste mês.

MDB vai esperar e adia data para realizar sua convenção

Entre os emedebistas a decisão é de esperar. O partido, embora tenha um potencial candidato – o juiz aposentado José Armando da Silveira – decidiu esperar mais um pouco ante a mudança de data do pleito. “Só vamos marcar a convenção nas vésperas da data de sua realização”, destacou um dirigente, confirmando a ideia de dar mais tempo a Almas.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também