Projeto em tramitação
Se não houver contratempos, o projeto de resolução da Mesa Diretora tratando de novas regras sobre vários temas da Câmara, como contratação de consultoria externa e uso de veículo, deve ser apresentado no período de reuniões que começa na segunda quinzena deste mês. Durante encontro com a promotora Danielle Vignoli Guzella Leite, titular da 22ª Promotoria, diretores do Legislativo alinharam vários pontos com o MP e tiveram uma resposta que consideram positiva. A matéria, aliás, já tramita nas comissões técnicas.
Almas na CBN
O prefeito Antônio Almas é o convidado desta quinta-feira do Pequeno Expediente, da Rádio CBN de Juiz de Fora, a partir das 11h05, quando irá abordar o seu primeiro ano de mandato. Ele assumiu no dia 6 de abril de 2018, em meio a uma crise econômica ampliada pela greve dos caminhoneiros. Desde então, tem gerenciado uma cidade que, como as demais, está na dependência de repasses diretos do Estado. Almas vai abordar esta e outras questões, como o seu próprio futuro político e os projetos que desenvolveu durante sua gestão.
Vice assume
O vice-governador Paulo Brant assume o Governo de Minas no período de 5 a 15 de abril em virtude de viagem do governador Romeu Zema aos Estados Unidos. A comunicação chegou nessa quarta-feira à Assembleia com as devidas justificativas. O governador vai representar oficialmente o Estado nos eventos do “Brazil Conference at Harvard & MIT”, “Brazil at Silicon Valley” e “XP Brazil Conference: First 100 Days”. Em todos, a meta é apresentar as perspectivas de investimentos em Minas.
Vale paga o prejuízo
O Governo do Estado e Vale Rio Doce assinaram, nessa quarta-feira, um protocolo pelo qual a mineradora inicia um processo de ressarcimento ao Estado e aos municípios pelos danos causados pelo acidente de Brumadinho. Ficou definido que a empresa fará doações de recursos e equipamentos para o setor de segurança. Para a Polícia Militar, serão doadas 38 viaturas do tipo perua (station wagon) e dez caminhonetes com radiocomunicadores. Para a Defesa Civil, órgão ligado diretamente ao Gabinete do governador, serão doados R$ 5 milhões para aquisição de equipamentos, como veículos e outros bens, além da capacitação dos militares que participaram direta e indiretamente da maior operação de busca e salvamento já realizada no Brasil. Num período de farinha pouca, meu pirão primeiro, as lideranças de JF devem se articular para trazer uma fatia para a PM e a Defesa Civil de Juiz de Fora.