Câmara de Uberlândia deve cair de 27 para 21 vereadores na próxima legislatura

Por Paulo Cesar Magella

03/02/2020 às 23h30 - Atualizada 03/02/2020 às 20h16

Após o escândalo que culminou na prisão de 23 dos atuais vereadores e suplentes, a Câmara de Uberlândia passará por uma grande mudança. Em outubro, em vez de 27, os eleitores deverão eleger apenas 21 vereadores se prevalecer projeto da própria legislatura, que prevê uma redução de gastos da ordem de R$ 50 milhões nos quatro anos de mandato, em razão da redução de 15 para dez assessores. Uma proposta de iniciativa popular também está em curso com cerca de 30 mil assinaturas. Ela é mais drástica. Quer apenas 17 vereadores a partir do ano que vem.

Câmara de Juiz de Fora continuará com 19 vereadores

Pelo tamanho do Colégio Eleitoral, a Câmara Municipal de Juiz de Fora poderia ter até 23 vereadores, mas hipótese de elevar o número de cadeiras já foi rejeitada pela própria Câmara em diversas ocasiões. O legislativo vai continuar com apenas 19 representantes.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também