Mudança da sede da Câmara será um dos desafios de José Márcio Garotinho

Por Paulo Cesar Magella

02/12/2022 às 19h00 - Atualizada 02/12/2022 às 13h12

Um dos principais desafios da nova gestão da Câmara Municipal será a transferência de sua sede para o Palácio da Justiça, prédio hoje ocupado pelo Judiciário, Ministério Público e serventuários, do outro lado do Parque Halfeld. O vereador José Márcio Garotinho, eleito presidente na noite da última sexta-feira, colocou o tema entre suas metas, uma vez que – se não houver atraso nas obras – o novo Palácio da Justiça, no Terreirão do Samba, deve ser inaugurado em meados do ano que vem.

O principal entrave, agora, envolve o MP. Apesar da mudança, o prédio a ser ocupado pelo Ministério Público, na mesma região, ainda está com as obras na sua fase inicial. Os promotores, portanto, devem ficar por mais um tempo no Palácio Benjamin Colucci. O presidente da Câmara, Juraci Scheffer, já levou a questão ao governador Romeu Zema, a quem cabe a palavra final para a transferência. Ele lembrou ao governador que a Câmara já fez a sua parte, quando o então presidente, Júlio Gasparette, que iniciou todo o processo, cedeu o terreno do Legislativo para a construção do novo Fórum. O Estado, agora, terá que cumprir a sua parte.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também