Lorene Figueiredo é opção do PSOL para o Governo de Minas

Por Renato Salles

02/04/2022 às 14h00 - Atualizada 01/04/2022 às 16h54

Candidata a prefeita de Juiz de Fora em 2020, a professora Lorene Figueiredo é vista como uma das alternativas do PSOL para uma possível candidatura ao Governo de Minas Gerais. A própria Lorene conforma que as especulações são reais. “Meu nome realmente está disponível”, diz a possível candidata. Ela pontua que as conversas avançaram no diretório municipal da sigla, mas que devem prosseguir em âmbito estadual ao longo da próxima semana.

‘Construção coletiva’

Ainda em tratativas com relação à possibilidade de uma candidatura, Lorene Figueiredo ressalta o pensamento que tem colocado sobre a sucessão estadual: “Nossa proposta é a construção de uma candidatura de unidade da esquerda para derrotar o bolsonarismo e para derrotar os representantes do fascismo no estado de Minas Gerais. Um projeto que venha como fruto de uma construção coletiva e que essas unidades se expressem a partir de um processo de construção”.

PUBLICIDADE

Cautela

Com o ponto de partida de um projeto eleitoral colocado à mesa, Lorene ainda mostra cautela e ressalta que o martelo ainda não está batido. Uma definição deve ser conhecida já na próxima semana. “Minas, como sabemos, são muitas. Minas é muito grande. São muitos municípios. Nós temos muitas regionais. Então, estamos finalizando essas conversas”, pontuou.

Renato Salles

Renato Salles

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também