Audiência pública, no dia 9, vai discutir financiamento para obras de drenagem

Por Paulo Cesar Magella

02/02/2023 às 18h30 - Atualizada 02/02/2023 às 17h41

O vereador Marlon Siqueira protocolou, nessa quinta-feira, um pedido para que a Câmara Municipal realize, ainda no período legislativo de fevereiro, a audiência pública por ele pedida em dezembro, na qual deve ser discutido o financiamento de R$ 420 milhões pedidos pela Prefeitura para obras de drenagem em áreas afetadas pelas chuvas. O vereador destacou ainda que vai entrar com um projeto de lei para que todo pedido de financiamento seja discutido com a população e que o site da Prefeitura tenha um portal próprio de transparência para operação financeira. “Isso garante mais transparência, assegurando que o recurso seja usado para resolver definitivamente os problemas”, enfatizou. A data definida é o dia 9, na próxima quinta-feira.

Vereadores fazem debate fechado sobre financiamento antes da audiência pública

Antes da audiência pública do dia 9, a Câmara irá realizar, no dia 7, um debate para discussão técnica da proposta de Operação de Crédito enviada pelo Executivo, por meio da Mensagem 4.544/2023, que prevê um empréstimo de R$ 420 milhões para obras de drenagens pelo município. O encontro será fechado e posteriormente publicado nos canais de comunicação da Câmara. De acordo com a assessoria de comunicação do Legislativo, serão avaliados também os projetos de Engenharia e Saneamento propostos para os bairros Industrial, Santa Luzia, Mariano Procópio, Democrata, Linhares, São Pedro e Rua Cesário Alvim.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também