Sem solução

Por Paulo Cesar Magella

01/07/2021 às 07h00 - Atualizada 30/06/2021 às 21h16

Os prefeitos mineiros continuam esperando a solução do impasse entre deputados e Governo de Minas em torno do repasse de R$ 1,5 bilhão, que seriam destinados às prefeituras como parte de emendas parlamentares. O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, destaca que as discussões em torno do modelo de transferência não são a razão que atrasa a votação do projeto. “Por causa de má vontade política, (a aprovação) não saiu até agora. Está faltando boa vontade de governo e Assembleia para chegar a um consenso”, garantiu. Para garantir ao Governo que não haverá uso político dos recursos, a AMM defendeu que o dinheiro não seja utilizado para o custeio de folha de pagamento.

As verbas seriam destinadas a investimentos de capital, como reforma de escolas, pavimentação de vias e compra de veículos oficiais. Ademais, reafirmou, “o Tribunal de Contas do Estado deve fiscalizar as ações.”

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também