Corinthians busca grande final de competição que conhece bem

A partida da primeira rodada da semifinal da Copa do Brasil entre Fluminense e Corinthians no Maracanã parecia ter começado muito mal para a equipe do Parque São Jorge

Por Marketing e Negócios

31/08/2022 às 12h21 - Atualizada 31/08/2022 às 18h15

A partida da primeira rodada da semifinal da Copa do Brasil entre Fluminense e Corinthians no Maracanã parecia ter começado muito mal para a equipe do Parque São Jorge. Fagner cometeu um pênalti nos primeiros 25 segundos da partida, antes mesmo que qualquer jogador corintiano tivesse tocado a bola. Esse poderia ser um indício de que as coisas não iriam bem.

Entretanto, depois do choque inicial a equipe recuperou o fôlego e a confiança e aos 23 minutos da primeira etapa o craque Renato Augusto colocou a bola nas redes empatando o jogo.

PUBLICIDADE

Na volta do segundo tempo novamente a situação se complicou e logo no início da etapa final o Fluminense voltou a ter a vantagem. O Corinthians só veio a arrancar o empate aos 45 minutos do segundo tempo através de Roger Guedes com muita garra e determinação.

Apesar de faltar organização ao time de Vitor Pereira, sobrou empenho dos jogadores. O goleiro Cássio também colaborou com o resultado fazendo brilhantes defesas. Sendo assim, o Fluminense terá de ganhar em plena Neo Química Arena no dia 15 de setembro para encaminhar sua classificação para a final da Copa do Brasil.

Sem dúvidas o Corinthians será favorito para o jogo e quem procurar nas casas de apostas poderá conferir as odds e apostar nesse favoritismo. Ou então, arriscar mais, e palpitar no time carioca.

Não será um jogo fácil, mesmo com a torcida corintiana lotando a Arena, jáque os dois clubes necessitam não só o título, mas também o dinheiro, já que para o vencedor da competição caberão nada menos do que R$60 milhões de reais de premiação.

Copa do Brasil é velha conhecida do Timão

Vale ressaltar que o Corinthians já é tricampeão da competição (1995, 2002 e 2009) e o Fluminense ganhou apenas uma vez, em 2007.A conquista mais representativa do Timão na Copa do Brasil foi sem dúvida de 2009, com a presença de Ronaldo Fenômeno na equipe.

Era o primeiro ano da volta do Corinthians depois de disputar a Série B em 2008.Classificado para a semifinal da Copa do Brasil após derrotar o Fluminense com um gol de Dentinho, empatou no jogo de volta por 2×2. Na semifinal, ganhou novamente no jogo de ida do Vasco da Gama com outro gol de Dentinho e no jogo de volta empatou em 0X0.

Classificado então para a grande final contra o Internacional no Estádio do Pacaembu e com gols de Jorge Henrique e Ronaldo Fenômeno, foi a Porto Alegre e após um empate o Corinthians se sagrou tricampeão da Copa do Brasil.

Uma série de reforços chegaram ao timão para 2022, o presidente Duílio Monteiro Alves procurou trazer jogadores de nível e um deles foi o volante Paulinho, que apesar de ter chegado em dezembro de 2021 foi contratado para a atual temporada.

O atleta começou muito bem, mas foi decaindo de rendimento até que uma lesão séria no ligamento o tirou da equipe. Ainda vieram Yuri Alberto, Bruno Melo, Balbuena, Maycon, Rafael Ramos, Ivan, Junior Moraes e Fausto Vera.

O conteúdo continua após o anúncio

O Corinthians chegou a ter um bom desempenho no Campeonato Brasileiro ocupando a liderança da competição em diversas rodadas. Contudo com seus concorrentes subindo de produção e o Timão sofrendo algumas derrotas, começou a cair na tabela.

Hoje ocupa a 4ª colocação com 42 pontos depois de vencer o RB Bragantino, mas ainda assim são8 pontos a menos que o líder Palmeiras, ou seja, as chances de ser o campeão são diminutas. Por isso, a Copa do Brasil é a expectativa de coroação de um elenco caro, que está subindo de desempenho na competição.

Cabe lembrar que depois de perder para o Atlético-GO no centro-oeste do país, o Timão goleou em sua casa. Contra o Santos, na fase anterior, o 4 a 0 imposto foi talvez o melhor resultado do time no ano. Ou seja, há razão para ficar empolgado com o segundo jogo em São Paulo, sem deixar de ter os pés no chão.

 

Marketing e Negócios

Marketing e Negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também