Os 5 melhores softwares de digitalização para PDF

Em plena era digital, a internet provocou uma verdadeira revolução silenciosa, alterando a forma como comunicamos

Por Marketing e Negócios

17/11/2022 às 11h20 - Atualizada 17/11/2022 às 11h20

Foto: Pixabay

Em plena era digital, a internet provocou uma verdadeira revolução silenciosa, alterando a forma como comunicamos, como vivemos e como trabalhamos. O advento dos dispositivos móveis, assim como a democratização das redes wireless e os avanços brutais da tecnologia têm permitindo conquistas a um termo quase diário, que permitem optimizar recursos e facilitar o nosso dia-a-dia pessoal e profissional.

A digitalização de documento é um bom exemplo. Quando surgiu tornou-se rapidamente indispensável na rotina diária de muitos trabalhadores, estudantes e não só. Digitalizar um documento permite poupar tempo, ao evitar cópias e transcrições demoradas e trabalhosas, ao mesmo tempo que permite certificar e partilhar documentação e informação de forma quase instantânea. Entretanto, surgiu a tecnologia OCR, que levou tudo isto para um patamar acima. A tecnologia OCR permite digitalizar imagens e editá-las directamente, aumentando ainda mais a eficiência do trabalho.

PUBLICIDADE

O PDFelement é uma ferramenta muito poderosa e uma das mais importantes no mercado online da actualidade, que permite editar e converter ficheiros PDF, assim como digitalizar documentos directamente para essa extensão. Afinal de contas, esse é um formato praticamente internacional, que permite converter qualquer tipo de ficheiros numa extensão que é legível em qualquer sistema operativo, independentemente do software em que foi criado. E tudo isso sem perder qualidade. No entanto, existem outras ferramentas mais ou menos semelhantes na net que são igualmente válidas. Tudo depende das reais necessidades de cada utilizador. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que necessita saber sobre os melhores 5 softwares de digitalização de dados para PDF.

  1.     PDFELEMENT

O PDFelement já conquistou milhares de utilizadores em todo o mundo, graças à combinação explosiva de vários factores e benefícios. Por um lado, é uma ferramenta extremamente simples e fácil de usar, graças a um interface intuitivo e minimalista, acessível a qualquer utilizador, mesmo os menos habituados a recorrer a este tipo de programa. Por outro lado, é um aliado muito poderoso para todos os que procuram digitalizar documentos para pdf gratuitamente e não só, com um sem número de funcionalidades para todos os gostos e feitios. E, finalmente, tem um valor de subscrição altamente competitivo, com o melhor equilíbrio entre custo e benefício. Não admira, portanto, que seja a nossa escolha preferencial no que diz respeito a programas para a digitalização de documentos.

 

  1.     SCAN2PDF

O Scan2PDF é outra ferramenta digital muito eficaz no que diz respeito a digitalizar documentos para diferentes formatos, incluindo PDF. Esta aplicação está disponível para Windows, com uma lista de ferramentas e funcionalidades extremamente diversificada e útil. Quer saber como converter documentos digitalizadora para PDF no Windows? Então aqui tem a sua resposta. Além disso, pode ainda converter, fundir, separar e editar documentos PDF com grande facilidade, já que este é um programa também muito simples de usar.

 

  1.     ADOBE ACROBAT

O Adobe Acrobat é o programa de origem para abrir e ler ficheiros PDF e, como tal, não poderia deixar de constar nesta lista. Infelizmente, não é um software compatível com a tecnologia OCR, mas é bastante eficiente noutras funcionalidades. Para essa tecnologia o PDFelement continua a ser o mais poderoso, ou não tivesse sido eleito um dos Top 15 softwares de 2002 de OCR. Mas o Adobe Acrobat permite digitalizar para PDF gratuitamente, é compatível com todos os scanner e permite fazer uma calibragem apurada, para uma qualidade acima da média. Ou seja, é uma ótima opção para quem pretende uma qualidade irrepreensível.

  1.     FOXIT

Foxit é uma solução integrada e muito completa para ficheiros PDF, incluindo obviamente a digitalização. É indicada para profissionais, como designer gráficos, engenheiros informáticos e outros, mas também para usuários ocasionais, que precisem de digitalizar para PDF gratuitamente. É uma aplicação amigável, com um extensivo leque de ferramentas, que permite converter múltiplos formatos de ficheiros para PDF e vice-versa. Permite ainda a sua edição, inserir a sua assinatura digital e até trancá-los com uma palavra-passe, para garantir que não são violados. Alta qualidade para usuários mais exigentes.

O conteúdo continua após o anúncio

 

  1.     FREE SCAN TO PDF

Este é um daqueles programas cujo nome explica logo tudo. Free Scan to PDF é um dos softwares de digitalização de ficheiros para PDF mais populares em toda a internet, devido essencialmente a estar no mercado há já tempo considerável. Afinal de contas, a antiguidade é um posto. E a verdade é que continua a ser uma solução válida e bastante actual. Sò está disponível para Windows, mas a vantagem é que é totalmente grátis. É ainda relativamente simples de usar, com várias ferramentas e a possibilidade de partilha, o que é óptimo para trabalhos de equipa remotos em tempo real.

Marketing e Negócios

Marketing e Negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também