Com futebol brasileiro parado, NBA e futebol europeusão boa pedida para começar ano
O futebol brasileiro na virada do ano sempre é dominado pelas peladas entre ex-jogadores e discussões sobre contratações e mercado. Bola rolando mesmo, pelos gramados profissionais, só nos campos europeus. E quem quiser ainda pode conferir o melhor basquete do mundo.
Ao contrário do futebol nacional, a NBA é famosa por sua rodada de Natal, uma tradição da liga, com cinco jogos seguidos no dia 25 e na rodada dupla de ano novo, nos dias 31 e 1 de janeiro.
A NBA e o futebol europeu usam um calendário diferente do Brasileiro, pois tanto os Estados Unidos, quanto a Europa tem o verão no meio do ano e assim as temporadas terminam antes e começam após o verão. Por isso enquanto no Brasil, ficamos sem jogos para assistir, em Janeiro, os amantes do esporte tem um prato cheio com os jogos do Futebol Europeu e da NBA.
Para os fãs da NBA que gostam de palpitar nas casas de aposta, você pode saber mais como apostar no basquete na bet365 no artigo do link e se divertir com a melhor liga do mundo.
Confira no post a seguir mais sobre o que vai rolar na NBA e no futebol europeu nesse início de ano
Boston Celtics busca a final novamente
O Boston Celtics é a grande equipe da temporada até o momento, conseguindo crescer o seu desempenho após voltar à finais da NBA na temporada passada. Se em 2021/22 a campanha terminou com o vice-campeonato, perdendo para o Golden State Warriors em seis jogos, dessa vez Jayson Tatum, Jaylen Brown e companhia parecem ter subido de nível, mesmo com a saída do treinador ImeUdoka.
Mas a diferença no Leste já foi maior e quem está no encalço é “apenas” GiannisAntetokoumpo e o Milwaukee Bucks, campeão da temporada 2020/21 e com um elenco ainda muito qualificado. Outro time que está subindo rapidamente, graças a uma longa sequência de vitórias, é o Brooklyn Nets.
O super-time encabeçado por Kevin Durant e Kyrie Irving finalmente parece estar se afastando das polêmicas e jogando bola. Durant então tem uma temporada incrível, mesmo com 34 anos. Parece que seu pedido para sair de Brooklyn ficou para trás.
Logo atrás do trio está o Cleveland Cavaliers, que também subiu um patamar com a chegada de Donovan Mitchell, a evolução de Darius Garland e dois bigs modernos como Evan Mobley e Jarrett Allen. Ainda é preciso ver se o time se manterá nesse nível até o final da temporada, porque se conseguir uma boa posição para os playoffs, será um osso duro de roer em séries de sete jogos.
No Oeste está tudo aberto
A Conferência Oeste está espetacular de acompanhar. Se na temporada passada parecia que o Phoenix Suns conseguiria estabelecer uma dominância depois de chegar nas finais e liderar a temporada regular – antes de se desintegrar nos playoffs – neste ano parece um ano de transição com todo mundo querendo achar seu espaço no topo.
Com quase metade da temporada regular disputada, a diferença do primeiro para o décimo não passa de cinco jogos.
O Golden State Warriors começou mal a temporada, sofrendo com ausências, mas também a instabilidade do banco e jogadores complementares. Mesmo assim, está dentro desse bolo e nos playoffs, fugir de Stephen Curry é sempre uma boa ideia.
Mas ao mesmo tempo novas forças estão aparecendo. O New Orleans Pelicans parecia sem direção até pouco tempo atrás, mas Zion Williamson voltou às quadras, a troca por CJ McCollum deu muito certo pela sua liderança dentro e fora do jogo e o resto do elenco é muito talentoso, especialmente Brandon Ingram (que está lesionado no momento).
Luka Doncic também está aquecendo suas turbinas para voltar a levar o Dallas Mavericks até a final do Oeste, como foi na temporada passada. Seu triplo-duplo de 60 pontos, 21 rebotes e 10 assistências contra os Knicks é digno de filme.
E o Denver Nuggets? O time de Nikola Jokic também quer dar um passo adiante, sendo carregado nas costas pelo espetacular jogador da Sérvia. O duas vezes MVP está em uma campanha incrível e os Nuggets podem finalmente subir de patamar, depois de um sexto lugar no Oeste na temporada passada e eliminação na primeira rodada para os Warriors.
E o futebol europeu?
A Copa acabou no dia 18 de dezembro, e o futebol europeu voltou menos de 2 semanas após a grande final entre Argentina e França, com muitos jogos da Premier League, Liga Espanhola e Ligue 1 rolando (Campeonato Francês).
Quem acha que é só uma ressaca da maior competição do futebol, se engana. Já há jogos importantes acontecendo, com o Arsenal segurando sua liderança com muito mérito na Inglaterra, aproveitando um empate do Manchester City contra o Everton. Já tivemos uma surpresa também, com o Brentford fazendo excelente campanha e batendo o Liverpool por 3 a 1.
Já na Espanha o Real Madrid voltou a empatar com o Barcelona em número de pontos ao vencer o Valladolid por 2 a 0. O Barça empatou no clássico da cidade com o Espanyol e a disputa promete ser ainda mais acirrada agora.
Quem quiser se sentar na frente da TV e ver o melhor do esporte terá a oportunidade de fazer isso em janeiro, pois a partir de agora, tanto os campeonatos nacionais como as copas e a Champions League, começam a entrar em sua fase decisiva.