5 Causas de mau odor no corpo: Aprenda a evitar

Existem causas de mau odor no corpo que nem todo mundo sabe

Por Marketing e Negócios

01/09/2022 às 08h32 - Atualizada 01/09/2022 às 08h32

Existem causas de mau odor no corpo que nem todo mundo sabe. E só se dá conta de que há algo de errado quando sente o mau cheiro.

Daí, a pessoa se pergunta sobre o que pode ter provocado o mau odor, não é mesmo?

PUBLICIDADE

Suor, alimentação, remédios etc… muitos fatores influenciam o odor corporal. No entanto, o problema mexe com a autoestima das pessoas. As quais buscam auxílio médico ou mesmo compram produtos para minimizar o incômodo.

Seja como for, descobrir a fonte é essencial para tratar do jeito ideal. Segundo o site Ciência da Pele, o suor excessivo na virilha e nas axilas é notado pelo cheiro desagradável nessas áreas.

Por isso, o primeiro passo é observar o próprio corpo afinal. A fim de reduzir a sudorese no corpo e ficar mais confortável. Veja as 5 causas de mau odor no corpo: Aprenda a evitar.

 

O que causa mau odor no corpo?

Nem sempre o mau odor no corpo, na virilha e nas axilas, é sinal de doença. Ou de falta de banho… De fato isso pode até ser verdade. Mas, não é só isso que provoca o mau odor.

Alimentos e certos medicamentos geram o mesmo efeito, viu?

De acordo com os médicos, a bromidrose é a indicação quando há um forte odor no corpo. Na maioria das vezes, isso está relacionado à produção de glândulas sudoríparas. Apócrinas e écrinas.

As glândulas apócrinas são responsáveis por expelir o suor através dos folículos pilosos. Ou seja, a partir da camada de pele por onde saem os pelos do corpo.

Desse modo, quando o mau odor vem da virilha, das axilas e do couro cabeludo é pela presença de bactérias e fungos. Ainda mais pela umidade destas áreas.

Já as glândulas écrinas produzem o suor sobre a pele. Assim, elas só emanam o cheiro quando a transpiração se une às impurezas da pele.

Lembre-se que a bromidrose também é caracterizada pela falta de higiene. O que, por sua vez, mantém os agentes nocivos no corpo. Por isso, você deve manter a rotina de cuidados com a pele para evitar. Com a limpeza diária acima de tudo.

 

O conteúdo continua após o anúncio

5 Causas de mau odor no corpo

  • Ação de fungos e bactérias

O surgimento de fungos e bactérias em certas partes do corpo humano gera um forte odor. Por motivo de doenças, distúrbios de pele ou falta de higiene.

  • Uso de remédios

O uso de remédios, como antibióticos ou repositores hormonais, impactam no cheiro do paciente. Sendo aliás uma causa muito comum.

  • Consumo de alguns alimentos

Sem dúvida, alguns pratos são irresistíveis, não é mesmo? Mas é bom se preparar para o que vem a seguir. Pois o consumo de alguns alimentos produzem mau odor. Como a cebola e a pimenta, por exemplo.

  • Ingestão de álcool

A ingestão de álcool é um dos fatores que influencia no cheiro. Já que a bebida se infiltra no sangue, e em consequência disso, o cheiro sai pelos poros na pele.

  • Estresse

A rotina corrida exige muito das pessoas. E com tantas tarefas para cumprir, é difícil não se estressar, não é? O estresse, por sua vez, faz o corpo transpirar, o que gera o cheiro ruim.

Dicas para diminuir o mau odor no corpo

Existem tarefas que ajudam a diminuir o mau odor no corpo. Então, vale a pena mudar os hábitos a fim de elevar o bem-estar. Assim, você conquista antes de tudo uma vida mais saudável. Veja o que fazer contra o mau odor no corpo.

  • Use roupas de algodão: pois é o tipo de material que absorve melhor o suor. Impedindo a princípio o mau cheiro através da transpiração.
  • Não use as mesmas peças íntimas em dias consecutivos: embora pareça óbvio, algumas pessoas têm essa prática. Mas é bom repensar, viu? Porque além de cheirar mal, a multiplicação de fungos e bactérias ocasiona doenças. Peças reutilizadas causam mau cheiro na virilha.
  • Use produtos de limpeza corporal: a fim de combater o mau cheiro, reduzir o suor e renovar as células da pele. Hidratantes, antitranspirantes, desodorantes e sabonetes antissépticos são muito eficientes.
  • Faça sua higiene todos os dias: lavando um pouco mais os locais onde se concentram o mau odor.
  • Lave as roupas com frequência: com o intuito de evitar que o cheiro se espalhe pela casa e outros ambientes. Use roupas frescas e cheirosas para se sentir mais confortável.

Caso o problema continue, busque ajuda médica. Assim você poderá tratar o mau odor no corpo. Seja na virilha, nas axilas e em outras partes. É hora de deixar para trás todo constrangimento. Cuide de você!

Marketing e Negócios

Marketing e Negócios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também