Biquinaço do Praia acontece neste sábado

Por Cecília Itaborahy

03/03/2022 às 14h34 - Atualizada 04/03/2022 às 10h05

Depois das reações contrárias à manifestação artística Praia, que não pôde acontecer no dia 12 de fevereiro por “riscos elevados de turbulência social”, o grupo Mercúrio Líquido marca para este sábado (5), às 10h30, um biquinaço com concentração em frente ao Diversão e Arte (Rua Halfeld 1322 – Centro). A organização não informou qual será o destino do cortejo.

De acordo com publicação nas redes sociais, a proposta desta vez é mostrar que a rua, assim como a praia, é um ambiente para todos. Por isso, além do grupo, eles convidam o público a também ir vestido com roupas de banho. “Em resposta a qualquer reação contrária à proposta, vamos nos manter em ‘estado de praia’ – de boas, curtindo o rolê e celebrando o brilho e a presença de todos os corpo”, finaliza o post.

PUBLICIDADE

Em nota divulgada nesta sexta (4), a PJF procurou se desvincular da manifestação artística e afirmou que a intervenção é independente e que não faz parte do Edital Pau-Brasil. Conforme a publicação, “a Funalfa foi comunicada pelo coletivo de artistas sobre a apresentação que ocorrerá no próximo sábado.” Entretanto, o texto destaca que “não se trata da segunda sessão do Projeto ‘Praia’, adiada por questões de segurança”.

Também em nota, a Funalfa diz celebrar o sucesso das intervenções artísticas realizadas por meio do edital para comemorar os 100 anos da Semana de Arte Moderna, que ocorreram entre 5 e 27 de fevereiro, e destacou “a defesa do direito de manifestação artística previsto nos ordenamentos jurídicos nacional e municipal, desejando que o mesmo possa sempre ser exercido com total segurança.”

Cecília Itaborahy

Cecília Itaborahy

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também