A elegância de Sara Costa Gomes

Por Cesar Romero

30/01/2022 às 06h57 - Atualizada 30/01/2022 às 07h05

A elegância de Sara Costa Gomes
A elegância de Sara Costa Gomes

Boa notícia
A taxa de desemprego no País caiu para 11,6%. Com isso, 3,2 milhões de pessoas conseguiram entrar no mercado de trabalho, um aumento de 3,5% no número de pessoas ocupadas, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada pelo IBGE.

Sob nova direção
Plano de saúde da Santa Casa que hoje contabiliza mais de 52 mil vidas, o Plasc tem novo gerente: o pediatra e alergista Ricardo Bedinelli.

PUBLICIDADE

Sem providências
A escultura “Atlas”, instalada na Praça Jarbas de Lery Santos, em São Mateus, precisa de manutenção. A obra está tombando e seu autor, o artista Adauto Venturi, já entrou em contato com a Funalfa para informar da necessidade do reparo. Foi encaminhado para o JF Ágil, mas até agora ninguém se manifestou. A preocupação do artista é que algo aconteça e possa causar um dano maior.

JF Por Aí…

JF na diretoria do Crea-MG: Engenheira formada pela UFJF, a juiz-forana Maria Angélica Arantes de Aguiar Abreu tomou posse na diretoria administrativa e financeira do Crea-MG. Anteriormente, ela atuou no conselho como suplente e depois como efetiva pelo Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG).Diretora administrativa da Regional Zona da Mata do Senge-MG, coordenadora-adjunta da Câmara Especializada de Engenharia Civil e integrante do Programa Mulher do Crea-MG, Maria Angélica comentou sobre “a honra de ocupar uma diretoria no Crea-MG com todas as profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências”.   Foto:  ADRIANA VON KRUGER
JF na diretoria do Crea-MG: Engenheira formada pela UFJF, a juiz-forana Maria Angélica Arantes de Aguiar Abreu tomou posse na diretoria administrativa e financeira do Crea-MG. Anteriormente, ela atuou no conselho como suplente e depois como efetiva pelo Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG).Diretora administrativa da Regional Zona da Mata do Senge-MG, coordenadora-adjunta da Câmara Especializada de Engenharia Civil e integrante do Programa Mulher do Crea-MG, Maria Angélica comentou sobre “a honra de ocupar uma diretoria no Crea-MG com todas as profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências”. Foto: ADRIANA VON KRUGER

A moda é efêmera
Caito Maia, fundador e CEO da ‘grife’ de óculos Chilli Beans (que tem mais de mil lojas no Brasil e no exterior), fez uma revelação surpreendente do mundo da moda. Segundo ele, “somadas todas as marcas de moda brasileira de 20 anos atrás, sobraram apenas 10%”.

Numa boa
O comandante Luiz Carlos (Lulu) Ladeira, que passou pelas mais importantes empresas aéreas do País, com atuação também na aviação executiva, agora desfruta sua aposentadoria praticando ‘mountain bike’.  Não só em Juiz de Fora, como também na serra do Ibitipoca.

Expansão no Triângulo
O empresário Jovino Campos passou a semana no Triângulo implementando novas ações do Grupo Bahamas, entre outras, a construção de um moderno Centro de Distribuição em Uberlândia, nos mesmos moldes do CD de Juiz de Fora.
Aliás, esta é uma das estratégias montadas pela empresa para estar entre as 10 maiores redes de supermercados do Brasil, segundo o ‘ranking’ da Abras, dentro de cinco anos.

R$ 3,5 bi de faturamento
Paralelamente, o CEO do Grupo Bahamas comemora o faturamento de 2021, que chegou a R$ 3,5 bilhões e proporcionando 10 mil empregos diretos e indiretos em suas 69 unidades.

Na agenda
Nesta segunda-feira, na AABB, Juliano Rodrigues recebe para o almoço Segredo do Chef, promoção do Clube de Permuta.
O convidado especial da tarde é Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro e contemplado com o título de maior vendedor do mundo pelo “Guiness Book”.

Antenado
Há algum tempo o juiz-forano vem enfrentando um grave problema de barulho nas ruas e avenidas, dia e noite, provocado por motos com os escapamentos irregulares, abertos, próprios para provocarem ruídos insuportáveis. Esta coluna algumas vezes questionou as autoridades de trânsito sobre a irregularidade, mas ficou apenas no “vamos tomar as providencias”.

Agora o leitor José Luiz Brito Bastos volta ao assunto lembrando que “precisamos solicitar enérgicas providências por parte da Polícia Militar. A situação piorou ainda mais com as bicicletas motorizadas que fazem mais barulho do que as motos”.
Seria oportuno que a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) fechasse um convênio com a PM multando os infratores pelo bem estar de toda a população.  A propósito, Brito – observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária – pretende levar o problema para a diretoria: “algo tem de ser feito junto ao Contran e Senatran sobre o sério problema que afeta as cidades”.

Em memória
Será celebrada nesta terça-feira, às 19h, na Igreja do Bom Pastor, a missa de sétimo dia do estimado ex-vereador Wilson Coury Jabour.

No mais…
Sempre é bom lembrar da primorosa letra de Sérgio Brito no sucesso “Epitáfio” dos Titãs: “o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído/ Devia ter complicado menos, trabalhado menos/ Ter visto o sol se pôr”.

Eles Acontecem

Príncipe visita Jardim Botânico: Ciceroneado pelo arquiteto Antônio Carlos Duarte (à direita na foto), quem visitou o Jardim Botânico da UFJF foi Dom Pedro Carlos Orleans e Bragança, descendente de Dom João VI - o criador do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, em 1808.O príncipe ficou surpreso e maravilhado com a beleza, a extensão e o potencial cultural e turístico do espaço. Também observou o significativo número de visitantes.
Príncipe visita Jardim Botânico: Ciceroneado pelo arquiteto Antônio Carlos Duarte (à direita na foto), quem visitou o Jardim Botânico da UFJF foi Dom Pedro Carlos Orleans e Bragança, descendente de Dom João VI – o criador do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, em 1808.O príncipe ficou surpreso e maravilhado com a beleza, a extensão e o potencial cultural e turístico do espaço. Também observou o significativo número de visitantes.

Toque
“Se você realmente quer algo, não espere. Ensine você mesmo a ser impaciente”
Gurbaksh Chahal

Voo Livre

Vanuza e Gerry Silva inauguram, hoje, em São Mateus, o Mesa Brasileira.

Estão aniversariando, Carolina Campos, Denise Ayres, Paulo Arbex, Heliane Machado, Ever Pereira da Silva, Manoel Teixeira Lopes, Hélida Fraceti, o prefeito de Recreio, José Maria André de Barros e Tatiana Araujo.

O conteúdo continua após o anúncio

Nesta segunda é a vez de Flávio Villela, Patrícia Peralva Procópio, João Bosco Rezende, Ângela Gomes, o coreógrafo Marcelo Misailidis e Malu Perotti.

O humorista Gustavo Mendes comemora aniversário hoje, no Teatro Folha, em São Paulo. Apresenta o espetáculo “Mais que Dilmais”.

Dia 5 de fevereiro, no Terrazzo, tem a turnê de despedida do Skank. A abertura será com Biquíni Cavadão.

Terça-feira, às 12, na Catedral, dom Gil Moreira celebra missa em comemoração aos 98 anos da Diocese de Juiz de Fora.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges (3225-8988).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara

 

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também