Coluna CR – 29-03-2017

Por Cesar Romero

29/03/2017 às 08h00 - Atualizada 28/03/2017 às 19h51

Allana Lopes e Leonardo Rodrigues, no show do Roupa Nova, no Terrazzo. Foto: Guilherme Ovídio
Allana Lopes e Leonardo Rodrigues, no show do Roupa Nova, no Terrazzo. Foto: Guilherme Ovídio

Vem aí

A quarta edição da Noite Italiana será dia 8 de abril, na Casa D’Italia, com o tema “Viva Napoli”. O jantar terá como carro-chefe a famosa Verace – pizza napolitana, preparada pelo fundador da Artezannale, Antero Filho, “escoltada” pelo drinque Aperol Spritz.

PUBLICIDADE

 

Empresa é orgulho de JF  

O Bahamas é a 16ª rede de supermercado do Brasil, segundo o ‘ranking’ nacional das 20 maiores empresas do segmento, divulgado, ontem, pela Abras. Até 2016, o Bahamas ocupava o 22º lugar. A auspiciosa notícia foi dada pelos empresários Jovino Campos e Paulo Roberto Lopes durante um café com a imprensa, no Empório Bahamas Verde. Com 39 lojas e sete mil colaboradores, o Bahamas faturou no ano passado mais de R$ 2 bilhões.

 

A propósito

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico João Matos, “o Bahamas é uma empresa orgulho de nossa terra, que ao conquistar a 16ª posição no ranking da Abras, coloca a cidade em destaque no cenário nacional. Na contramão de tantas outras empresas que não souberam aproveitar da crise, o Bahamas mostra e consolida sua força”. O vereador Marlon Siqueira fez questão de destacar que “o crescimento do Bahamas se faz através de um desenvolvimento sustentável, com responsabilidade social de uma empresa cidadã”.

 

Nova diretoria  

Com a implementação da governança corporativa, Jovino Campos é o novo presidente e CEO do Grupo Bahamas e Paulo Roberto o presidente do conselho de administração. No encontro de ontem, eles anunciaram os seis novos diretores: Fernando Lopes Reis, Carlos Henrique Guedes Reis, Braz Luiz Lopes, Rodrigo Fenelon, Luís Otávio Galil e Geraldo Campos Reis.

 

Parceria de sucesso

O Bahamas é o mais antigo parceiro da feijoada desta coluna.  Desde 1999 a empresa participa da grande festa com sorteio de vale-compra no “festival de prêmio” e outras importantes ações promocionais.

 

Peixes ornamentais

Será inaugurado dia 3 de abril, em Leopoldina, o Centro de Referência em Piscicultura Ornamental de Água Doce, que vai funcionar no Campo Experimental da Epamig.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Hora de agradecer

Após ser submetida a um cateterismo, no Hospital Dr. João Felício, Maria Aparecida Martins Carvalho já está em casa em plena recuperação. Aliás, o fotógrafo Toninho Carvalho fez questão de expressar seu agradecimento especial ao diretor Olamir Rossini Júnior e aos médicos Túlio Sperb, Rodrigo Discaciatti e Leônidas Alvarenga Henriques pela excelência no atendimento.

 

‘Casal pidão’

Durante um papo no programa de Amaury Jr., o prefeito João Dória mostrou que além dele, sua mulher, Bia Doria é também é pidona. Em poucos minutos, o prefeito de São Paulo conseguiu do empresário Sidney Oliveira, da Ultrafarma, a doação de um milhão de árvores a serem plantadas nos próximos três anos.

Bia, por sua vez, ganhou o apoio imediato do reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, para seu projeto de retirar os “malabaristas” dos semáforos.

 

Antenado

A Empav, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, iniciou o plantio de 120 árvores nativas às margens do Rio Paraibuna, entre as pontes de Santa Terezinha e Wandenkolk Moreira, no Ladeira. Uma iniciativa que merece elogios, mas que, a partir de agora, fica na dependência da educação e do respeito ao meio ambiente de quem passar por aquele trecho.

Lúcia Brito, Sílvio Oliveira e Christiane Meurer em noite de show no Central. Foto: Andréa Ottoni
Lúcia Brito, Sílvio Oliveira e Christiane Meurer em noite de show no Central. Foto: Andréa Ottoni

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também