Evelyne e Rafael Mendes Vieira com o filho Antônio no clima natalino

Por Cesar Romero

25/12/2020 às 07h00 - Atualizada 24/12/2020 às 06h04

  Evelyne e Rafael Mendes Vieira com o filho Antônio no clima natalino FOTOGRAF ART & DESIGN
Evelyne e Rafael Mendes Vieira com o filho Antônio no clima natalino FOTOGRAF ART & DESIGN

Sublime Aniversariante

Para nós espíritas o Natal é, antes de tudo, certeza do Cristo Vivo em Espírito e Verdade entre nós. E justamente este conhecimento, recheado de fé, é o que nos mantém neste trabalho da Comunidade Espírita A Casa do Caminho por mais de quarenta anos. E o dia em que a humanidade entender a importância da vinda de Jesus à Terra e o povo se cristianizar nos hábitos, nas atitudes, na decência de vida iniciará a construção de uma sociedade mais equilibrada, principalmente junto aos que sofrem.

PUBLICIDADE

O que necessitamos nos lembrar sempre é o que Jesus fez para a humanidade e nos esquecermos o que a humanidade fez com Jesus. Todas as ações do Cristo foram de socorro ao sofredor, de erguer o caído no caminho, dar de comer ao faminto e água ao sedento, sem deixar de educar em cada instante, pois todo o ato de extrema bondade é seguido de um ensino para a vida eterna. Portanto, Jesus ensinava exemplificando, trazendo ao seio da humanidade materialista, palavras e sentimentos que, até então, eram desconhecidos. Amor, boa vontade, benevolência, perdão, palavras e emoções que se constituem nas bases do Cristianismo. Instaurando no mundo a esperança, como bússola, indicando o caminho a seguir e ensinando que nesta jornada somos todos iguais perante Deus. A diferença não existe do Pai para nós, ela reside em nós para Deus.

Precisamos urgentemente aprender com Cristo o amor, a obediência e a disciplina no cumprimento das leis de Deus que regem nossas vidas. Assim fazendo, estaremos celebrando, diariamente, em nossos corações, o Natal d’Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

(Isabel Salomão de Campos – Fundadora, Presidente e Diretora da Comunidade Espírita “A Casa do Caminho”)

Vinicius Rodrigues e Carolina Couri com os filhos Bernardo e Beatriz FOTOGRAF ART & DESIGN
Vinicius Rodrigues e Carolina Couri com os filhos Bernardo e Beatriz FOTOGRAF ART & DESIGN

Antenado
Nada mais oportuno do que, neste Natal, repetir o pedido do físico alemão Albert Einstein: “gostaria de uma sociedade mais justa, menos corrupta, com menos hipocrisia, mais digna, com mais amor ao próximo, menos preconceito, menos rancor e principalmente com mais paz na alma”.

Ceia em JF
Valéria Borges Costemalle e a filha Zoe abriram mão das festas de fim de ano com a família em Mônaco para as comemorações na cidade em clima intimista, por causa da pandemia.  No cardápio de pratos franceses, magret de cannard e lapin à la moutard.

No circuito
Aline e Alexandre Gomes (com os filhos João e Henrique) trocaram Resende (RJ) por Juiz de Fora para os festejos natalinos, no reduto de Nara e João Márcio Coelho.

Toque
“Paz é a generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro significado de Natal”
Calvin Coolidge

Voo Livre
Entre os aniversariantes de hoje, Jésus Grazzia, Ângelo Lopardi e Sueli Navarro. Amanhã é a vez da delegada Larissa Mascotte e Ana Rodrigues.

Denise Drumond e Luíz Fernando Esperança brindam o sucesso do filho Matheus no vestibular de medicina da Suprema.

O conteúdo continua após o anúncio

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família – Infa (3215-9989).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Neste sábado é dia de ombros de fora…

Aos amigos leitores, um Feliz Natal.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também