João Matos, Newton Ferreira de Oliveira, o cônsul de Portugal em Minas, Rui Oliveira de Almeida, o cônsul honorário em Juiz de Fora Álvaro Fernandes e Rodrigo Almeida clicados na Assunta

Por Cesar Romero

24/03/2022 às 07h00 - Atualizada 24/03/2022 às 10h07

João Matos, Newton Ferreira de Oliveira, o cônsul de Portugal em Minas, Rui Oliveira de Almeida, o cônsul honorário em Juiz de Fora Álvaro Fernandes e Rodrigo Almeida clicados na Assunta
João Matos, Newton Ferreira de Oliveira, o cônsul de Portugal em Minas, Rui Oliveira de Almeida, o cônsul honorário em Juiz de Fora Álvaro Fernandes e Rodrigo Almeida clicados na Assunta

 

Passaporte português
Quem circulou na cidade foi o cônsul de Portugal em Minas, Rui Oliveira de Almeida, que foi homenageado com jantar na Assunta. Ele veio coordenar a emissão de passaportes e carteiras de identidade para cidadãos portugueses e descendentes, que agora poderão ser viabilizados na Associação Portuguesa. Aliás, o benefício é resultado de gestões do cônsul honorário Álvaro Fernandes e do presidente da associação, Hamilton Larcher de Almeida.

PUBLICIDADE

Herdeira
Stela e Arnaldo Andrade Guerra e Vera Barra estão radiantes com o nascimento da neta Beatriz, segundo ‘baby’ de Debora Guerra e Rafael Barra.

Hora de ajudar
Um trabalho notável, assim pode ser definida a ação voluntária que um grupo realiza no Instituto Fênix, fornecendo refeições a pessoas em vulnerabilidade social (moradores de rua). O projeto tem coordenação de Vanessa Farnezzi e as doações de alimentos não perecíveis (óleo, feijão, arroz, macarrão) podem ser feitas na Avenida Francisco Bernardino, 30 ou pelo 99120-1430.

Registro
Muito sentido nos meios sociais o falecimento do advogado Evandro de Toledo Lourenço (87 anos), um ‘gentleman’. A solidariedade da coluna à viúva Aparecida Sirimarco de Toledo Lourenço e aos filhos Maria Inês, Elisa Maria e Evandro Júnior.

Registro (2)
A coluna também se associa às manifestações de pesar pelo falecimento do professor Alacyr Beghini Moraes (86 anos), ex-diretor da Faculdade de Odontologia da UFJF com passagem pela diretoria do Clube Bom Pastor. Ele deixa viúva Maria Alice Bandeira Moraes e os filhos Roberta, Renata, Fernanda e Carlos Augusto (Catgut).

Encontro com CR
Presidente da Cesama e homenageado em 2021 com o título de Engenheiro do Ano, pelo Clube de Engenharia de Juiz de Fora, Júlio César Teixeira participa do “Encontro com CR”, no portal da Tribuna de Minas.
No bate papo, ele comenta que “a Cesama aplica, por ano, R$ 50 milhões em obras de engenharia. Começamos esse ano a fazer a rede de água da Avenida Deusdedit Salgado e, no ano que vem, vamos colocar a rede de esgoto. A via é um vetor natural do crescimento da cidade”. Júlio destaca ainda que estão na reta final as de implantação da quarta adutora, que vai garantir o fornecimento de água pelos próximos 70 anos.

Antenado
A abusada e irritante abordagem de pessoas pedindo dinheiro nos estacionamentos de shoppings e demais estabelecimentos comerciais está cada vez mais comum.Ontem, em uma loja de artigos ‘pet’, uma mulher, ao negar a intimidação, teve a porta do seu carro arranhada. Um absurdo.

Até quando?
O “festival de ônibus quebrado”, do Consórcio Manchester, teve sequência ontem com mais três coletivos atrapalhando o trânsito nas ruas da Cidade Alta e no Centro.

Toque
“Quando alguém evolui, evolui tudo que está à sua volta”
Paulo Coelho

Voo Livre

O conteúdo continua após o anúncio

Faltam 72 dias para a Feijoada CR 2022.

Estão aniversariando, Lígia Pernisa Almeida, Karla Salzer, Sybele Gávio Jucá e Mello, Kelinton Calheiros, Maria Angélica Montessi, Laurindo Netto, Márcia Alvim Tostes, Marcos Reink, Adauto Venturi, Daniele Gruppi e Wanderson Castelar.

A partir das 16h30, Gabriela Fernandes recebe no topo do Trade Hotel para a pré-estreia do Arigatô Sunset.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro Espírita Alvorada Nova (3233-1451).

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também