Juracy Neves e o filho Marcos Neves (encoberto), Itamar Franco, Afonso Cruz e CR clicados em visita do ex-presidente à Esdeva Gráfica
Razões e objetivo
Do ex-editor da Tribuna de Minas, Renato Henrique Dias: “O maior valor que eu acho no Juracy Neves é não ter permitido que o jornalismo impresso acabasse em Juiz de Fora. Além de salvar uma geração de jornalistas recém-formados”. A propósito, no primeiro dia da criação da Tribuna de Minas, a Redação tinha 46 jornalistas.
Toque
“Por sobre as montanhas sempre é possível ir além”
Juracy Neves
“Muito mais do que um empresário bem sucedido, Juracy Neves deixa, para as futuras gerações, um legado da maior importância: a de que o verdadeiro sucesso só se conquista com o trabalho, a credibilidade e o fiel cumprimento da palavra empenhada. Juiz de Fora perde um cidadão dos mais completos”.
José Renato Pereira – jornalista
“Juracy Neves encerra sua presença entre nós e deixa sua marca inconfundível, que é reservada aos imortais, a de ser um visionário em tantos empreendimentos que realizou”.
João Matos – empresário
“A perda do amigo Juracy Neves é de uma tristeza profunda. Ele foi um empreendedor e inovador no jornalismo impresso e na radiofonia ao lançar o moderno projeto da Tribuna de Minas, da Tribuna da Tarde e da Rádio Solar. E, com isso, abriu o mercado editorial da cidade e depois levou a TM para Belo Horizonte. O legado de Juracy precisa ser reconhecido e mantido em Juiz de Fora”.
Jorge Sanglard – jornalista
“O Juracy é um desses homens raros, que vêm a terra para nos ensinar a vida, porém, não uma vida qualquer, mas essa espectralidade invisível e distante dos grandes homens”.
Carlos Bracher (artista)
“Durante sua gestão, a Santa Casa recebeu o título de melhor hospital filantrópico do Brasil. Doutor Juracy entregou a provedoria com pagamentos em dia, estoques satisfatórios e salários e encargos em pontualidade. Muitos continuarão a escrever novos capítulos na história da Santa Casa e ele será sempre lembrado como quem se empenhou com vigor e determinação para que nossa instituição alcançasse o apogeu de sua notoriedade e vanguarda, somos gratos”.
Renato Loures (presidente da Santa Casa)
“A vida é uma arte de marcar e desmarcar. Obrigado doutor Juracy por muitas alegrias e poesias”.
Edgar Ribeiro (ator)
“Mais do que um bem sucedido empresário, eu o admirava por ter ousado restaurar, artisticamente, a Capela Nosso Senhor dos Passos, também como ex-professor da Fafile/UFJF, um ser humano de inteligência privilegiada, humanístico, e, de uma simplicidade rara, encantadora”.
Lygia Dias de Toledo (bibliotecária)
Antenado
A coluna está de luto com o falecimento do grande empresário Juracy Neves, fundador da Tribuna de Minas.
“O que dizer de um visionário da comunicação em Juiz de Fora, de um grande empreendedor. Só podemos dizer que viverá na história da cidade. Fará falta”
Mariângela Vianna
“Acima de qualquer coisa Juracy Neves foi para Juiz de Fora um empresário que, graças aos seus empreendimentos, alimentou milhares de pessoas dependentes de seus funcionários”.
Ronaldo Dutra Pereira – jornalista
“Que Deus ilumine eternamente a sua alma, afinal, em vida, você foi o farol que fez brilhar outras inúmeras histórias”.
Gerson Guedes (artista)
“A cidade perdeu um grande empreendedor, que lutou e venceu muitos obstáculos em sua trajetória. Ele será sempre uma figura inesquecível”.
Júlio Zanini (Diretor da JZ)
“Grande amigo de todos que conviviam com ele. Tinha duas qualidades que sempre admirei: inteligência e senso de humor. Uma pessoa e um ser humano ímpar! Empresário e um visionário como poucos. Deixa saudades, mas com a certeza de um legado que marcou sua trajetória de vida e ficará para sempre”.
André Pavam (cabeleireiro)
“Tenho muito orgulho de o meu primeiro emprego ter sido como entregador do jornal Tribuna de Minas, com carteira assinada pelo doutor Juracy”.
Sérgio Felix (presidente do Sinteac)
“Além de um bom médico, um empresário de primeira categoria”
Aloysio Fellet (presidente da AME e colega de Juracy na primeira turma de medicina da UFJF)
“Partiu o doutor Juracy deixando conosco saudades…. e o exemplo de vida”
Max Lamas Dias
“Juracy foi mais que um visionário. Ele teve a coragem de liderar, realizar e entregar a Juiz de Fora uma história grandiosa de empreendedorismo. Gerou desenvolvimento, incorporou a comunicação e tem filhos, que são pessoas e gestores admiráveis. Inteligente, culto e perseverante. Suas origens e a medicina, certamente, lhe deram a bravura singular de grandes homens”.
Hugo Borges (presidente da Unimed)
No mais…
Como dizia Juracy Neves, “o homem transcende independentemente da morte do corpo físico”.