Fala quem sabe: Por uma cidade mais competitiva

Por Cesar Romero

21/01/2018 às 07h30 - Atualizada 21/01/2018 às 10h39

Fala quem sabe

Por uma cidade mais competitiva

PUBLICIDADE

Quando assumimos a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, uma das recomendações do prefeito Bruno Siqueira foi que trabalhássemos para melhorar o ambiente de negócios, facilitando a realização de investimentos na cidade.

Como empresário, percebo que, em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado, não há tempo a perder: é necessário ter acesso a informações atualizadas, concisas e de credibilidade, que nos auxiliem no processo de tomada de decisão para a abertura ou expansão dos negócios. Esta foi uma das nossas preocupações no desenvolvimento do “Invista em Juiz de Fora” (invistaemjf.pjf.mg.gov.br), lançado pela Prefeitura: reunir em uma só plataforma todas as vantagens que fazem de Juiz de Fora uma das melhores cidades para se investir no Brasil, considerando, entre outros fatores, sua localização privilegiada, disponibilidade de mão de obra, serviços e infraestrutura de qualidade, além de um marco regulatório que reduz a carga tributária sobre a implantação de empreendimentos no município.

Mas os esforços não se esgotam na atração de novos investimentos: o apoio institucional ao empreendedor local – gerador de emprego e renda e fundamental para o desenvolvimento de Juiz de Fora – tem sido um dos nossos compromissos à frente da Sedettur.

(João de Matos é secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e leitor convidado)

 

O conteúdo continua após o anúncio

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também