Coluna CR – 20-04-2017
Medalha em Ouro Preto
Presidente da Fiemg Regional, Francisco Campolina será um dos agraciados com a Medalha da Inconfidência, nesta sexta, na Praça Tiradentes.
Também entre os homenageados da cidade, o general Walmir Almada Schneider Filho.
História do negros
Hoje, na PutzGrill, Raízza Prudêncio lança ‘e-book’ sobre a presença do negro na arte brasileira.
A obra destaca Estevão Silva, Antônio Rafael Pinto Bandeira, Artur Timóteo da Costa e Firmino Monteiro, nomes inseridos na história da arte brasileira desde a Academia Imperial de Belas Artes.
Resposta ao Antenado
Sobre o Antenado, com foco no morador de rua, instalado na marquise do Cinearte Palace, a Secretaria de Desenvolvimento Social explicou que: “ele é beneficiário do auxílio-moradia, tem renda própria e possui histórico de atendimento no CAPS”.
Segundo a pasta, o homem é “frequentemente abordado, mas recusa o atendimento. A secretaria extinguiu todos os recursos de sua alçada nesse caso, já que não é possível retirar tal senhor das ruas e solicitou a intervenção do Ministério Público”.
Haja criatividade
O vergonhoso escândalo de corrupção da Odebrecht descoberto pela operação Lava Jato, diariamente, tem provocado frases de humor no território livre da Internet. Apenas para exemplificar:
“Manda quem tem dinheiro Odebrecht quem tem juízo”.
“Se o Marcelo Odebrecht continuar falando, já já vão encontrar os corpos de Ulysses Guimarães e Eliza Samudio, e saber como o Fluminense chegou à série A sem passar pela B”.
“Troco bolsa Louis Vuitton por mochila da Odebrecht”.
Antenado
Uma brincadeira de mau gosto lançada por um adolescente, sobre o jogo da Baleia Azul, viralizou ontem nas redes sociais.
A situação chegou a tal gravidade que até um B.O. foi registrado na Delegacia de Polícia.
Lamentável.
Sucesso em JF
Cenário da Feijoada 2017 dia 3 de junho, o Capitólio acaba de completar um ano de muitas festas de sucesso.
Em sua página no Facebook, o centro de eventos destacou a importância da promoção da coluna, uma das primeiras ali realizadas.
Exagerou na dose
Comentarista da Band, Neto tem exagerado nas expressões de “baita jogador”, “baita zagueiro”, “baita goleiro” e “baita craque”, como aconteceu ontem na transmissão do Barcelona e Juventus. De tanto falar ele acaba virando um “baita chato”.
No fogo de chão
Em sua passagem pela cidade, o jornalista Paulo Cesar de Oliveira, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, João Matos, participou do jantar da “Terça Nobre” – encontro semanal de amigos, realizado no reduto de Sinval Cruz, no Bosque do Imperador.
Em meio a animados papos, um cordeiro assado no fogo de chão, magistralmente preparado por Rodrigo Fávero.