Fala Quem Sabe
Fala Quem Sabe
A arte da poesia
Demorei muitos anos pra me entender poeta. Desde pequena escrevo rimas, gosto do efeito sonoro das palavras combinando, mas só fui compreender o poder de transformação das palavras no início da vida adulta. Escrever pra me expressar, pra pedir justiça, pra explicar pros jovens que sonhar é preciso e possível, escrever pra mudar o mundo. Por o dedo na ferida, seguir contra a corrente, potente e fora do eixo. Poesia é isso. Poesia é aprender, poesia é ensinar, compartilhar, desabafar, expurgar, acolher, abraçar, agir, transformar, emocionar. Fazer rir, fazer chorar. Poesia é isso.
Poesia é se olhar no espelho e amar o que está vendo, enxergar a potência das ancestrais, buscar força pra seguir em frente. Poesia é existir, resistir e continuar. Poesia é respeito e empatia. Poesia é grito e sussurro. Poesia é saber olhar o mundo com inquietude e teimosia. Os poetas somos nós que vivemos poesia.
Com a vida pesada
É difícil lembrar
Que os sonhos são feitos de pluma
Poeta é aquele que entrega as cartas
Mas não recebe nenhuma.
(Laura Conceição é poeta e leitora convidada)
JF Por Aí…
Mineiros no Rio: Elizabet Gomes Moreira e Chico Mendonça marcaram presença na movimentada noite da Churrasqueira Ipanema, onde foram recebidos por João Zuddio (abaixo ladeado por Chico e o médico juiz-forano Adalberto Alves), há mais de 48 anos radicado no Rio.