Coluna Cesar Romero – 17/08/2022
Ponto de partida
Foram iniciadas as obras do “Marina Residence”, sofisticado empreendimento da ACR, que foi apresentado na Feijoada CR 2022.
Nesta fase inicial de construção, só de muro atirantado e solo grampeado são 1.000 m².
Registro
Familiares, amigos (e este colunista, em especial) estão consternados com o falecimento de Luiz Roberto Silva (70 anos), o querido Betinho. Ex-colega do curso de Direito no Vianna Júnior, Betinho era apaixonado pelo Flamengo e só colecionou admiradores pela sua simplicidade, cultura, bom papo e fino trato com os amigos. Destacado serventuário da Justiça, a partir de 1984 (até sua aposentadoria) atuou como escrivão da 1ª Vara Criminal, foi secretário da diretoria do Fôro com o juiz Márcio Welson Gonçalves de Castro e escrivão eleitoral. Era casado com Deise Fortuna Silva com quem teve dois filhos, Rafael e Virginia.
A missa de sétimo dia será celebrada nesta sexta-feira, às 19h, na Igreja São Sebastião.
VOO LIVRE
Hoje, às 15h, no auditório da Suprema, em Três Rios (RJ), o mesatenista paralímpico Alexandre Ank faz palestra sobre “O poder transformador do esporte”.
Entre os aniversariantes desta quarta-feira, Patrícia Touma, Fernando Reis, João Eduardo Queiroz Salles, Alexandre Schmidt de Andrade, Gilson Salomão Júnior, Príncia Halfeld, Zilvan Martins, Alessandra Goldstein e Marco Carvalho.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia. Ligue 3213-5268.
Fórum empresarial
Nesta quinta, o Moinho recebe lideranças empresariais para o segundo encontro de formação do Fórum ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança).
Coordenado pelo Moinho, com o apoio da Fundação Dom Cabral, o Fórum é um espaço de aprendizado, compartilhamento e adoção das melhores práticas organizacionais referentes aos pilares do ESG.
No encontro, a professora Francine Póvoa fará palestra de nivelamento sobre o tema, exclusiva para as empresas participantes, seguida pela estruturação para os próximos seis meses com a divisão do time por grupos de trabalho.
ANTENADO
A Prefeitura bem que poderia dar uma revitalizada em algumas placas indicativas de logradouros.
Na Rua Oswaldo Aranha, por exemplo, faltam várias letras na indicação da Rua São Mateus e Centro.
São placas que, ao invés de orientarem, confundem.
Colônia portuguesa em festa
Superou as expectativas de público e vendas a festa dos 130 anos da Associação Portuguesa. No sábado, os portões tiveram que ser fechados às 21h para maior conforto dos convidados, o mesmo acontecendo no domingo, por volta das 13h, devido ao grande número de presenças. Segundo o presidente Hamilton Larcher de Almeida, pela primeira vez a festa apresentou uma grande variedade de pratos da cozinha portuguesa, além de várias atrações típicas. Apenas para exemplificar, foram vendidos cerca de seis mil bolinhos de bacalhau e mais de 100 litros de vinho.