O presidente do Sinquifar, Henrique Thielmann, a diretora de fábricas da Becton Dickinson Ana Paula Pires, a prefeita Margarida Salomão, a diretora de relações públicas da BD, Alessandra Calabró e o secretário de Desenvolvimento, Ignácio Delgado ontem no encontro que teve agenda muito positiva e a abertura para novas parcerias
Registro
Muito sentido o falecimento da querida Valéria Queiroz Salles (58 anos), vítima de um trágico acidente automobilístico na BR-040, perto de Carandaí. Formada em comunicação pela UFJF, Valéria no esplendor de sua juventude participou do concurso Garota Inverno, uma das primeiras promoções desta coluna, no final dos anos 1970. Por muito tempo ela morou em Belo Horizonte e era viúva do também jornalista Carlos Eduardo Oliveira. Durante o velório no Parque da Saudade, coube ao diácono Márcio Soares, da Igreja de Santa Rita de Cássia, proferir a benção, confortando a mãe Arly Queiroz Salles e os seus irmãos, João Eduardo e Luciano, com uma mensagem carregada de fé e serenidade.
Registro (2)
Com imenso pesar, a coluna também registra o falecimento do destacado escritor e jornalista Eduardo Almeida Reis (84 anos), que ocupava a cadeira número 24 da Academia Mineira de Letras. Carioca e pai de três filhas (uma delas é a consagrada jornalista e escritora Ana Cristina Almeida), Eduardo foi repórter e cronista de “O Globo”. Também publicou suas bem humoradas crônicas na “Folha de S. Paulo”, “Hoje em Dia”, “Estado de Minas” e “Correio Brazilense”, e lançou diversos livros. Um dos fundadores da Academia Rio Branco (e seu primeiro presidente), Eduardo foi definido pelo amigo José Licério Neves como “uma pessoa finíssima, de um humor britânico que sabia lidar com as palavras. Nos deixa saudades e bons livros”. O velório nesta quarta-feira, será de 13 às 15h, na capela ecumênica do Crematório de Matias Barbosa.
Frustração geral
O baixíssimo valor do dinheiro esquecido nos bancos virou ‘meme’ nas redes sociais. Muitos brasileiros, como uma idosa de 83 anos, fizeram muitos planos, mas se frustraram ao descobrir que tinha apenas centavos: “R$ 0,50, sério? Deixaram a gente sonhar, devolve o meu dinheiro, Collor”.
Aeroporto da Serrinha
Da prefeita Margarida Salomão, sobre nota da coluna destacando os problemas no Aeroporto da Serrinha, incluindo o sistema de balizamento, que está com parte das luzes queimadas, impedido pousos e decolagens noturnos.
“Não estamos morosos. Fomos interditados na licitação que faríamos pelo próprio Ministério da Aeronáutica. Por isso não há como fazer as melhorias de que o aeroporto necessita. Estamos construindo uma alternativa com o governo Federal para, inclusive, fazer o Aeroporto da Serrinha voltar a operar comercialmente”.
Opinião do leitor
A situação do Aeroporto da Serrinha também mereceu comentário do ex-deputado Marcus Pestana. “Falta uma agenda de desenvolvimento e uma articulação das lideranças políticas e institucionais em torno dela. Traçar prioridades claras, dividir o trabalho, e agir. E arrematou citando o pensador Sêneca: “para um navegador que não sabe seu rumo, nenhum vento lhe é favorável”.
Antenado
Em pleno mês de homenagem a mulher, a cidade registrou dois homicídios em menos de uma semana.
A primeira vítima (34 anos) foi morta a tiros dentro de um motel. Ontem, uma mulher (45 anos) foi assassinada a facadas no interior de uma loja, no Centro.
Lamentável.
Lacre solidário
O Colégio Santa Catarina aderiu à campanha Lacre Solidário. Para 140 garrafas ‘pet’ (de dois litros) cheias de lacres de latinhas refrigerantes e cerveja, o Abrigo Santa Helena recebe uma cadeira de rodas.
SOS buracos
Moradores do Democrata estão assustados com a “cratera” aberta na Rua Rafael Zacarias, principal via do bairro.
A operação tapa-buracos precisa passar por lá.
Toque
“Tudo é teoricamente impossível, até que seja feito”
Robert A. Heinlein
Voo Livre
Estão aniversariando, o médico Edy Prata, Flávia Machado Dutra, Inge Anita Silva, Leninha Pires, Juliana Lamha, Camila Masini Frederico, Daniel Naya Loures, Zélia Cruz, Celina Pernisa Soares e o arquiteto Cláudio de Landa.
Faltam 80 dias para a Feijoada CR 2022.
Os DJ’s Barja, Carol Favero e Guif animam a noite de sábado do Privilège.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro Espírita Alvorada Nova (3233-1451).