Contemplado em uma ação social em benefício do Abrigo Santa Helena, Waldir Morais Mattos recebeu da secretária executiva da entidade, Fátima Teodoro as chaves do Fiat Toro Endurance AT 6 automático, zero km
Registro
Na manhã de domingo duas tristes notícias inundaram as redes sociais: os falecimentos do jornalista e escritor Ivanir Yazbeck (79 anos) e do juiz aposentado Márcio Welson Gonçalves de Castro (72 anos).
Um grande profissional
Desde meu início no jornalismo, ainda editando a “Gazeta Jovem”, no Bom Pastor, passei admirar Ivanir Yazbeck pela sua competência profissional e por seus vários projetos jornalísticos. Certa vez me proporcionou uma visita à Redação do “Jornal do Brasil” e o inesquecível privilégio de conhecer o colunista Zózimo Barrozo do Amaral. O sucesso de Ivanir como diagramador e editor de arte no “JB”, “O Globo”, “O Dia” e “Extra” ficou evidenciado também como roteirista de teledramaturgia da Rede Globo e autor literário, com dez livros publicados.Ele também participou da equipe que estruturou o lançamento da Tribuna de Minas, em 1981. A admiração e a amizade por Ivanir ficou mais fortalecida quando, surpreendentemente, ele idealizou uma obra sobre os meus 30 anos de colunismo. Com texto refinado, apurado trabalho de pesquisa, depoimentos e ilustrações marcantes, lançou em 2009 o livro “O Colunista”. Anos mais tarde escreveu a biografia do ex-presidente Itamar Franco. Integrante da antiga Turma de São Roque, Ivanir Yazbeck era grande carnavalesco e um dos fundadores da Banda Daki.
Luto na magistratura
Mineiro de Descoberto, o juiz Márcio Welson teve destacada atuação pelas Comarcas por onde passou. Esteve à frente da 1ª Vara Criminal em Juiz de Fora, foi diretor no Fórum Benjamin Colucci e juiz eleitoral. Homenageado com o título de cidadão honorário, ele também construiu a sede campestre da Amagis, no Novo Horizonte, dando o nome de “Desembargador José Guido de Andrade”.
Natal em Pipa
Depois de percorrer mais de 2.400 kms de carro, Carmen Bitarello e o fotógrafo Aelson Amaral estão em Tibau do Sul (RN), mais precisamente na badalada Praia de Pipa, onde mora a filha Michaela.
Última missa de 2020
O padre Pierre Cantarino celebra a última Missa do Impossível do ano, hoje, às 19h30, no YouTube. Famosa por reunir multidões na Igreja São José, a celebração ficou suspensa por sete meses devido à pandemia. No Instagram, o carismático padre lançou um desafio: quem marcar mais amigos nos comentários vai ganhar uma imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.
Cartinhas virtuais
Vai até sexta-feira, a tradicional campanha Papai Noel dos Correios ‘on-line’. A adoção das cartinhas será feita, exclusivamente, pelo blog oficial da campanha.
Antenado
O marco comemorativo dos 105 anos do presidente JK, instalado no vértice da Avenida Brasil com Rua Henrique Burnier, no Mariano Procópio, não escapou da ação dos vândalos. E mais: o espaço está ocupado por moradores em situação de rua.
Toque
“Todo dia é uma ocasião especial. Guarde apenas o que tem que ser guardado: lembranças, sorrisos, poemas, cheiros, saudades e momentos”
Martha Medeiros
Voo livre
O Shopping Jardim Norte ganhou novas lojas: Kayauê e Central do Game, além do quiosque Brizza Arezzo e a Barbearia Cavalheiros. Ainda em dezembro, terá mais opções gastronômicas: Japa Temaki e o Aceite.
Aniversariando, Rômulo Veiga, Anselmo Fernandes e Hellen Laender.
Hoje, às 11h30, pelo Facebook, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe e o presidente regional, Heveraldo Lima de Castro divulgam o balanço de 2020 e falam das perspectivas para o próximo ano.
Alunos de administração do Vianna Júnior, Adams de Oliveira Azevedo, Jordânia Aparecida Oliveira Brandão e Ramon Henriques da Silva tiveram trabalhos aprovados no Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia. Os artigos foram orientados pela professora, Tatiana Dornelas.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres (3211-8401).
Coronavírus – Previna-se. Use máscara.