José Luiz Ribeiro vai dirigir o espetáculo “1894 – O major”

Por Cesar Romero

15/10/2017 às 08h00 - Atualizada 16/10/2017 às 15h41

Laura Brandão no clima da primavera Foto: Júnior Faria
Laura Brandão no clima da primavera Foto: Júnior Faria

No palco
José Luiz Ribeiro vai dirigir o espetáculo “1894 – O major”, com texto do jornalista Artur Azevedo, referência no teatro de revista brasileiro. A estreia será quarta-feira, no Forum da Cultura.

Presença ‘top’
Jornalista de finanças e economia da Globo News, a juiz-forana Denise Barbosa desembarca terça-feira na cidade.
Vem prestigiar o ‘coq’ inaugural da sofisticada Agência Cascatinha da Unicred, montada no Independência Trade Office.

PUBLICIDADE

Malas prontas
Adriana Novelino e o artista D’anestis David estão afivelando as malas rumo à Paris. O orgulhoso pai vai prestigiar a filha, Júlia Percia David, em sua formatura no Instituto Francês Superior de Moda.

A propósito
D’anestis tem mais motivos para comemorar. O filho Dimitri, que faz doutorado em economia cibernética, na Grécia, chega dia 18 ao Rio para participar de um simpósio na UERJ.

Altar da Glória
Rosane e José Geraldo Fernandes, Jacqueline Pires Viana e Joseph Fredric Whitaker estão convidando para o casamento dos filhos, Gesane e Stephen, no próximo dia 28, na Igreja da Glória.

Para turma criativa
O Grupo Solar de Comunicação vai mobilizar as agências de propaganda para o lançamento do “Prêmio de Criação Juracy Neves”. Será nesta segunda, a partir das 18h30, na Churrasqueira São Mateus.

70 anos do Boizinho
Vice-presidente do Tupi e grande entusiasta dos desfiles de carnaval da Unidos do Ladeira e do Pintinho de Ouro, Roberto Cândido (Boizinho) Silva vai comemorar seus 70 anos com almoço, sábado, na granja do Novo Horizonte.
Ao invés de presente, o aniversariante recomenda aos convidados a doação de um fardo de leite integral.

Troféu Country Magazine
Braz Oliveira e Messias da Rocha são os coordenadores do 16º Troféu Country Magazine, que será entregue dia 22, no Bar do Haras. A noite será embalada por música sertaneja de raiz e moda de viola, com Hugo & Alex. Entre os homenageados estão o comunicador Jair Macedo, Álvaro Antonio Gatto, Sebastião (Macalé) de Assis, Felipe Fedoce, Guilherme Thess, Annibal Magalhães, vereador Marlon Siqueira, Alice Lourenço, Rodrigo Ribeiro, Lucas Cavaleiro, Sebastião de Almeida Lima, Carlos Eduardo Alves e a dupla Leonardo de Freitas & Fabiano. Também será prestada homenagem à Banca Pioneira, pelos 90 anos.

Antenado
Já está pronto para ir a plenário, o projeto de lei da vereadora Ana do Padre Frederico que cria o Programa Poesia nos Ônibus.
A ideia ‘sui generis’ tem dois objetivos: promover a divulgação dos poetas da cidade e, ao mesmo tempo, transformar os ônibus num espaço coletivo de cultura.

Assunto sério
Em pleno Outubro Rosa, uma denúncia do deputado Antônio Jorge merece reflexão. O Programa Estadual de Prevenção e Controle do Câncer de Mama – criado em sua gestão de secretário – “foi praticamente extinto”. Na audiência pública, quarta-feira agora, na Assembleia, ele vai mostrar que, “em 2016, foram realizadas 300 mil mamografias a menos do que em 2014”.

Sobre moda
O estilista e professor João Braga estará no CES, no próximo sábado, para lançar o livro “História da moda. Uma narrativa” e falar sobre os ” 70 Anos Maison Dior”.

Feriadão na orla
Em sua bem projetada casa de Paraty (RJ), Marta e Jovino Campos receberam amigos no feriadão. Do Paraná vieram os familiares do futuro genro, Guilherme Rossetto, que vai se casar com Débora Lopes Reis, em abril de 2018.

 

Nathércia Abrão, diretora executiva da Unimed Juiz de Fora
Nathércia Abrão, diretora executiva da Unimed Juiz de Fora

Prêmio Gestão Saúde, em Belo Horizonte

Pela primeira vez, uma médica juiz-forana recebe o título de “Médico Mineiro em Destaque” por mérito como gestora da saúde. Nathércia Abrão, diretora executiva da Unimed Juiz de Fora, será homenageada pela sua atuação à frente da diretoria responsável pelo modelo de assistência inovador que implantou na saúde suplementar na região, regulação, análise de risco, promoção da saúde, atenção primária e gerenciamento de condições crônicas para pacientes do Programa Atenção Domiciliar da Unimed Juiz de Fora. A homenagem será prestada pela Associação Médica, Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos de Minas Gerais nesta quinta-feira, 19/10, durante a programação da Semana do Médico, em Belo Horizonte.

O título ‘Médico Mineiro em Destaque’ é concedido àqueles profissionais que se destacam em suas áreas pela reconhecida competência técnica e conduta ética irrepreensível com que desenvolvem o trabalho. Pediatra com área de concentração em Nefrologia Pediátrica, Nathércia Abrão é a idealizadora e gestora de projetos exitosos da Unimed Juiz de Fora, como os programas de Desospitalização – premiado nos Estados Unidos pelo Improvemnt Healthcare Institute (IHI) – e de Saúde do Idoso, eleito este ano como uma das melhores experiências do Sistema que reúne as mais de 300 Unimeds no país.

Recentemente, Nathércia Abrão idealizou a bem-sucedida unidade Unimed Cuidados Continuados (UCC), serviço referência no atendimento hospitalar a pacientes crônicos. “A gestão de um setor de serviços nos obriga a inovar sempre para oferecer a assistência que o beneficiário espera e precisa. Somos um plano de saúde e a nossa meta é trabalhar com uma equipe altamente qualificada e comprometida para promover a qualidade de vida dos beneficiários, do cliente que confia em nossa seriedade”, pontua a homenageada.

Para ela, receber este reconhecimento é uma satisfação e Nathércia atribui como resultado de um amplo trabalho coletivo que envolve toda Unimed Juiz de Fora, da direção, passando pelos cooperados e colaboradores aos profissionais que lidam diretamente com os pacientes. “É a certeza de que estamos trilhando no melhor caminho certo”, destaca, ressaltando o esforço diário e conjunto da cooperativa.

JF POR AÍ….

O conteúdo continua após o anúncio
Cláudia-Ribeiro-e-Diego-Lozano-101017-BAIXA-RESOLUÇÃO-Relicário.jpg3-Carol-Alzei-SEM-RESOLUÇÃO
<
>
Premiação em Três Rios: O Studio de Danças Rafaela Alves voltou de Três Rios (RJ) com várias premiações no Oriental Festival. A professora Carol Alzei foi premiada ao lado de Helena Castilhos, da professora Rafaela e Isabelly Cedrola. Além disso, Carol ganhou a certificação mais importante de dança do ventre, conferia pela renomada Casa Khan el Khalili, de São Paulo.

Toque
“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
Cora Coralina

Voo Livre

Na próxima quarta, a Dommanni Alta Decoração terá um ambiente exclusivo para novo lançamento da Minasmaquinas: o Mercedes-AMG SLC43.

Agendado para o dia 26, no Clube Sírio Libanês, o tradicional jantar árabe da ALAE.

Estão aniversariando, Paulo Cezar de Oliveira Santos, Raquel Salgado, Eduardo Hargreaves Surerus, Gabriel Mazilão Ferreira, Ricardo Santhiago, Enilson Coelho, Sérgio Peralva, André Lopes e Bernardo Camacho Siqueira.

Amanhã é a vez de Salete Figueira, Alice Helena Nunes Cruz, Sandra Godinho Oliveira, Roberta Salles Portes, Nicolau Falabella, Pedro Guimarães Garbelini Moreira, Isa de Oliveira e Ana Maria de Oliveira Fróes.

Diretora do Sest /Senat, Fernanda Miranda Loures Andreza está convidando para o Circuito de Caminhada e Corrida de Rua, dia 29, na Via São Pedro.

Agendado para o dia 26, no Clube Sírio Libanês, o tradicional jantar árabe da ALAE.

O ‘chef ’ Caíque Fonseca ensina a preparar risotos, terça-feira, na Camicado.

As Faculdades Integradas Vianna Júnior agendou para o período de 23 a 27 o trote solidário. Alunos, professores e colaboradores vão doar sangue para o Hemominas.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Abrigo Santa Helena, pelo telefone 3235-1048.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também