Coluna CR – JF por aí… – 14-09-2014
ENCONTRO BRASIL-ALEMANHA
Presidente executivo do Grupo FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri clicado em Hannover com o cônsul-geral em Frankfurt, Marcelo Jardim (que também é juiz-forano), durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha. A convite do presidente da CNI, Robson Braga, Arcuri fez palestra sobre o desenvolvimento da indústria farmacêutica brasileira e suas relações de pesquisa e desenvolvimento de produtos com empresas alemãs.
MISSÃO EMPRESARIAL NA ÁFRICA
O advogado Sérgio Borges e o engenheiro Ronaldo Almeida (leia-se IRS Consultoria) ladeando o embaixador de Moçambique, Manuel Lubisse, durante missão organizada pela Associação Nacional de Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros – Anceabra. Foram apresentadas oportunidades de negócios e transferência de tecnologia nas áreas da construção civil (casas populares do projeto Minha Casa Minha Vida) e tratamento e disposição final de resíduos sólidos em aterros sanitários.
BRINDE NA SERRA
Elizabete Ferreira e o ‘designer’ gráfico José Cláudio Adário escolheram o friozinho de Ibitipoca para comemorar os 25 anos de casados, entre taças de bons vinhos. A esticada na serra incluiu um dia ensolarado no parque.
MONARQUISTAS NO RIO
O Hotel Windsor Flórida, no Flamengo, foi cenário do 24º Encontro Monárquico, organizado pela Casa Imperial do Brasil. No ‘flash’ especial para a coluna, o livreiro juiz-forano Jean Menezes do Carmo com os príncipes Christine e Antonio João de Orleans e Bragança e o filho Rafael, o chanceler do Círculo Monárquico do Rio, Ohannes Kabderian, a princesa Maria Gabriela de Orleans e Bragança e o advogado monarquista Leandro Souza Luzone Lima.
SUCESSO EM RIO DAS FLORES
Lara Spada e o produtor Alex Monteiro (da SemParar) ao lado da dupla sertaneja do momento Henrique & Juliano, responsável por bater o recorde de público na exposição de Rio das Flores (RJ), com mais de 15 mil pessoas no show.
BIENAL EM SÃO PAULO
Na tarde de autógrafos do livro “Administração Financeira para Executivos”, na 23ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, os autores Sérgio Vanni e Sergio Ribinik receberam o presidente da Editora Comunità, Pietro Petraglia. Aliás, na abertura da Bienal, a Comunità prestou homenagem ao saudoso escritor Julio Cezar Vanni, ex-prefeito de Pequeri. Durante a participação na Bienal, Sérgio constatou a pequena procura pelos livros virtuais. “Esta boa notícia vem confirmar que o livro impresso ainda deverá perdurar por muitas gerações”, comentou.