Coluna CR – 14-05-2017
Emoções de sobra e esperança
Falar no Dia das Mães é uma responsabilidade das grandes mas, também, uma emoção muito especial para quem vive, diariamente, o privilégio de ser mãe, avó e bisavó. E neste momento, agradeço a Deus por tanta benção e que Ele mantenha a minha esperança de conhecer tataranetos.
Fui mãe ainda jovem, aos 19 anos e, diferente dos dias de hoje, só fiquei sabendo se era menino ou menina depois do nascimento. E assim foi até chegarmos aos sete. Com tantos filhos, fui avó aos 43 anos, um novo e sublime momento na minha vida. Ainda me lembro, com emoção, o embalar da filha da minha filha. Uma emoção diferente e que, graças a Deus, se repetiu. Hoje são 20 netos e 22 bisnetos que me garantem momentos de uma alegria incontida. Se a primeira já tem 20 anos, uma jovem em formação, a mais nova tem apenas dois aninhos e dá seus primeiros passos nesta vida, hoje tão diferente, tão moderna e com tantos avanços tecnológicos que inexistiam na minha juventude.
O passar dos anos, no entanto, não mudou o maior dos sentimentos: o amor de mãe. Incomparável e insuperável, hoje e sempre.
Zuleika Mendes, leitora convidada
Vovô internauta
O juiz-forano Nilo Pina (93 anos), foi um dos destaques, anteontem, no “Globo Repórter”, que abriu espaço para o mundo hiperconectado.Entrevistado em sua casa, na Cidade Alta, pelo repórter Helter Duarte, Nilo que domina a tecnologia melhor do que os netos, foi categórico: “já pensou não se atualizar nos dias de hoje? Como vai ser a sua vida?”
A propósito
Nilo Pina está em viagem à China, ao lado da filha Ângela e Álvaro Lorentz. Certamente, em busca de novas e mais avançadas tecnologias.
Mais prêmios
O Empório Bahamas vai manter a tradição do sorteio de vale-compras no festival de prêmios da Feijoada 2017. Em seu estande, uma das ações promocionais será o divertido “Feijão amigo”, em que os convidados dão palpites sobre quantos grãos tem no recipiente. Além das 300 revelações, a Loja do Zé Kodak também vai sortear uma câmera fotográfica.
FLASH BACK