Bodas de vinho

Por Cesar Romero

13/12/2020 às 08h21 - Atualizada 13/12/2020 às 08h22

Bodas de vinho
No próximo dia 28, Rosa Esteves de Miranda (88 anos) e Francisco Netto de Miranda (95 anos) serão os protagonistas de uma bonita e singular história de amor, fé e superação: vão completar 70 anos de casados. No entanto, não haverá comemorações em respeito às normas estabelecidas de prevenção da Covid-19.

Amor de toda vida
Caçula de uma família de 12 irmãos, Rosa nasceu em Chiador. Aos 10 anos veio estudar interna no Stella Matutina, aos 15 conheceu Francisco (na antiga Padaria Modelo), quando completou 18 anos (após concluir o colegial) casou-se com o grande amor de sua vida na Igreja de São Sebastião, em Três Rios (RJ), pela proximidade com Chiador. O casal tem quatro filhos – Teresinha, Luis Cesar, Maria Ângela e Maria Aparecida – oito netos e sete bisnetos.

PUBLICIDADE

Exemplo de determinação
Mineiro de Tabuleiro do Pomba e de uma família de 13 irmãos, Francisco chegou a Juiz de Fora com apenas 12 anos para trabalhar no comércio como ‘office boy’. Paralelo ao trabalho, estudou contabilidade no Machado Sobrinho e aos 25 anos casou-se com dona Rosa, quando montou seu próprio negócio no segmento de bar e restaurante. Inicialmente, a Lanchonete Ponto 13 funcionou na Rua Marechal, depois na Avenida Francisco Bernardino e, até 2019, na esquina da Rua Paulo de Frontin com Halfeld, onde permaneceu por 40 anos.  Antenado com tudo que acontece, “seu” Francisco é um leitor habitual da Tribuna de Minas e impressiona pela lucidez e excelente saúde, nunca dispensando uma pescaria ou um bom carteado.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também