Coluna CR – 13-06-2017
FOTOS: ANDRÉA OTTONI, BRENDHA TORRES, NILMA ROCHA, WANDERSON MONTEIRO e WÓLMER MONTEIRO
Em cima do lance
Só na noite de sábado, oito flanelinhas foram presos em São Mateus e quatro no Alto dos Passos. Um bom motivo para que a Operação Vaga Legal, realizada pela PM, seja mais frequente.
Feriado cultural
Sylvio Gomes Orquestra é a atração deste feriado no parque do Museu Mariano Procópio. Paralelamente, o artista Jama Almeida apresenta suas aquarelas retratando o ponto turístico. Também o grupo de artesãs Memórias JF expõe produtos que fazem referência ao acervo e à história do museu.
Lixo em Ibitipoca
Os sacos de lixo rasgados pelos cães, antes da coleta passar, estão entre os problemas na serra. De imediato, a Associação de Moradores e Amigos de Ibitipoca lançou a campanha no Kickante, ‘site’ de financiamento coletivo. A ideia é montar pequenos abrigos, onde o lixo será acondicionado de maneira correta e segura. Como retribuição para quem aderir à campanha, hospedagem, jantares e passeios.
Normas de conduta
O Grupo Bahamas lançou um “código de conduta interno”, com 16 páginas, que esboça o que pretende atingir, propondo a reflexão sobre a parceria de todos, no bem comum da empresa e parceiros. Começa com as palavras do professor da USP, Robert Henry Srour: “Ser ético nada mais é do que agir direito, proceder bem sem prejudicar os outros. É estar tranquilo com a consciência pessoal”.
Antenado
O leitor André Luis Rocha está indignado com as péssimas condições dos jardins do Instituto Estadual de Educação (Escola Normal): “o espaço que deveria ser bem cuidado, está tomado pelo mato, acúmulo de sujeira e material inservível, um verdadeiro foco para doenças”. É preciso lembrar que “o prédio, de 1930, além de tombado, é uma escola tradicional e tem uma história com a educação da cidade”, arremata André. A propósito, foi na gestão de Itamar Franco à frente do Governo de Minas, que a instituição mereceu uma atenção especial com uma completa reforma interna e externa. Isso há 15 anos.
E o Tupi, hein?
Com mais uma vitória, sob o comando de Ailton Ferraz, o tupi entrou para o G4 da Série C do Brasileirão.
Almoço dominical
Quando retornavam de Tiradentes, onde participaram do Conexão Empresarial, Dymara e João Matos fizeram um ‘pit stop’, em Santos Dumont. Foram almoçar no Cirola, famoso pela traíra sem espinho. Mas, como o movimento superou as expectativas, quando chegaram só tinha tilápia. Segundo João, “também muito bem servida”.