Coluna CR – 11-05-2017

Por Cesar Romero

11/05/2017 às 08h00 - Atualizada 10/05/2017 às 20h32

O vereador Marlon Siqueira e o capitão Luciano Fontainha, homenageado com a "Medalha do Mérito Legislativo" Foto: Humberto Nicoline
O vereador Marlon Siqueira e o capitão Luciano Fontainha, homenageado com a “Medalha do Mérito Legislativo” Foto: Humberto Nicoline

Festa de sucesso

Faltam 23 dias para a Feijoada 2017. As reservas estão sendo feitas na CR-Nova (3215-3123) ou pelo www.ingressomg.com. O Bahamas, mais antigo parceiro da promoção desta coluna, disponibilizou, no Facebook, o vídeo de divulgação da festa, que acontece dia 3 de junho, no Capitólio.

PUBLICIDADE

 

Mesa de amigas

Maria Isabel Hargreaves Botti, Letícia Rosa Salgado e Rita Lima brindaram ‘niver’ em mesa animadíssima, no Experimental Bar. Também na noite, Roseli Oliveira, Regina Neves Ferreira, Maria da Penha Marcenal e Vanda Gontijo.

 

Papo de moda

A blogueira Thais Farage e a professora de ‘desing’ de moda da Estácio, Virna Lígia Braga falam  sobre “Etnias na moda”.Hoje, no Independência Shopping, que mais uma vez figura entre os importantes parceiros da Feijoada 2017.

 

Jardins históricos em debate

A “Carta de Juiz de Fora”, uma das mais importantes cartas patrimoniais brasileiras, deverá ser reconhecida como um documento do Icomos Brasil na assembleia científica, que acontece até amanhã, em Belo Horizonte. A carta define os procedimentos para intervenção e orienta a gestão e manutenção dos jardins históricos. O documento foi aprovado em Juiz de Fora, em outubro de 2010, durante o 1º  Encontro Nacional de Gestores de Jardins Históricos.

Na reunião, a Rede de Gestores de Jardins Históricos é representada pelo paisagista Carlos Fernando de Moura Delphim e Douglas Fasolato.
Na próxima etapa, em dezembro, a Carta de Juiz de Fora será apresentada em Nova Delhi, durante a assembleia internacional do Icomos.

 

Ponto cortado

Cerca de 30 deputados petistas, que faltaram à sessão de ontem, na Câmara, pouco se lixaram para a votação do projeto de recuperação financeira dos estados. Eles foram a Curitiba acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula, reforçados por Jô Moraes, Alice Portugal e Jandira Feghali, do PC do B.
Discussões à parte, o presidente Rodrigo Maia já anunciou que vai descontar o salário dos faltosos.
Se não trabalharam, é certo que não recebam.

 

Antenado

O conteúdo continua após o anúncio

Moradores da Rua Henrique Burnier, no Mariano Procópio, já não sabem mais a quem apelar sobre a situação criada por um grupo de moradores em situação de rua, que se instalou em frente a um prédio recuado, onde funcionou uma revenda de veículos.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e a PM já foram contactados, mas sem solução. Reféns, os moradores são acordados pelo interfone em plena madrugada e ameaçados caso não dêem o que pedem. Enfim, é a perturbação da ordem sem direito de defesa.

 

Junto e misturado

Ao participar do “Estúdio i”, ontem, na GloboNews, o colunista Ancelmo Góis comentou com a apresentadora Maria  Beltrão que Lula viajou para Curitiba no jatinho do empresário e ex-deputado Walfrido Mares Guia, que é réu no Mensalão Tucano.
E lembrou que “nos EUA, o empresário tem coerência e caráter: ou investe no Partido Republicano ou no Democratas. Não é como aqui, tudo junto e misturado”.

 

Na reta final

O juiz-forano João Arthur Arcuri é o único DJ mineiro finalista no “New talent euphoria”. Ele corre atrás de uma vaga para se apresentar no ‘vip stage’, ao lado de grandes nomes da cena nacional e internacional, dia 20, no Rio. Para isso, precisa de votos pelo site do festival.

 

Artesanato na praça

A primeira dama Daniele Siqueira acatou uma sugestão de dona Zuleika Mendes e o secretário de Desenvolvimento Econônomico, Trabalho e Turismo, João Matos, vai viabilizar o projeto Praça Cultural, uma feira de artesanato (com oficinas  da Caçula), ‘food truck’ e outras atrações. Nesta sexta e sábado, com coordenação de Thiago Barros, o evento  acontece na Praça da Estação.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também