Coluna Cesar Romero – 10/01/2023
Questão de bom atendimento
Teve grande repercussão o Antenado de domingo abordando as constantes queixas sobre o atendimento no comércio, inclusive nos shoppings. Também nas redes sociais pipocaram comentários sobre o assunto, lembrando que foi o tempo quando o vendedor ou atendente primava pelo excelência na atenção e fidelização do cliente, hoje o que se vê, muitas vezes, é uma total apatia e até descaso nesta relação.
“O Antenado me fez lembrar quando minha família tinha a loja Utilar, na Rua Marechal. Os clientes procuravam os funcionários pelo nome e até aguardavam o atendimento com os mesmos devido a atenção na hora da compra. (Tetê Aleixo Prata)
Em Juiz de Fora o atendimento nunca foi bom mas tem se superado, por isso devemos sempre exaltar e priorizar lugares que prestam um bom serviço”. (Eveline Mota)
“A mão de obra nesse setor está muito fraca deixando a desejar, e tem os atendentes que ficam no celular também”. (Fernando Luiz Baldioti)
“O celular está tirando os atendentes do foco: que é o cliente. Cliente insatisfeito não volta”. (Zélia Cruz)
“Eu já fui atendida por uma funcionária que estava lixando as unhas”. (Tetê Aleixo Prata)
“O meu pai, Fernando Delmonte, fazia questão de ensinar a todos os funcionários que o cliente tinha que ser sempre bem tratado”. (Beth Delmonte)
“Os irmãos Fernando e Domingos Delmonte fazem parte da história do nosso comércio. Sempre atentos, ficavam na sessão de embrulhos junto com os funcionários. Achava aquela atitude de muita humildade”. Sensacional. (Selma Franco)
“Perfeita colocação. Tem algumas lojas em shopping que nem entro mais devido à falta de educação e atenção dos atendentes. Falo com a experiência de mais de 30 anos de comércio, desde que atendia na Aladfim Louças, na década de 80”. (Marcelo Salomão)
“O atendimento nas lojas de JF tem piorado muito. Mesmo nos shoppings”. (Marcos Rangel L’Hotellier)
“As vezes parece que eles estão fazendo um favor em atender o cliente”. (Tânia Bomtempo)
“Tem colaborador que trabalha com raiva da empresa e desconta no cliente”. (Léo Peixoto)
“Os atendentes deveriam passar por aulas de bons atendimentos aos clientes”. (Maria Lúcia Saraiva)
Dias atrás fiquei boba com dois atendimentos em lojas diferentes. Cheios de má vontade. Achei estranhíssimo porque o vendedor que não trata bem o cliente fecha a loja”. (Fátima Inhan)
“Eu senti este descaso também, inclusive em uma joalheria do shopping. Total falta de respeito”. (Jaqueline Coelho Bruno)
“Muitas vezes a gente vai trocar e acaba comprando outra coisa. Por isso o atendimento deveria nota 10”. (Sandra Cristina Silva)
ANTENADO
Em qualquer época do ano, mas principalmente na temporada de chuvas, é importante que a população não descarte o lixo em bueiros ou próximo a córregos e rios.
No final de semana, um sofá foi deixado as margens do Paraibuna, próximo ao Bairro Industrial que, não é de hoje, convive com inundações perigosas.
Praticar o bom senso e o espírito comunitário deve ser tarefa diária de todos.
Herdeiro
Evelyn de Moraes Pereira comemora o nascimento do terceiro neto, David, filho de Ariane Teutschbein e Elias Dahbar Neto. O nome é em homenagem ao saudoso avô David Dahbar.
Aplausos
O Instituto Bruno acaba de completar 23 anos de importante apoio a pessoa com o deficiência em Juiz de Fora. Ao longo desses anos, centenas de famílias tiveram a vida transformada pela instituição.
A propósito
Na recente eleição no Instituto Bruno, o advogado Diogo Neves Pereira assumiu a presidência e o jornalista Welbert Pires a coordenação geral.
Registro
Muitos amigos da família Delgado, jornalistas, políticos e figuras dos meios sociais e empresariais estiveram domingo, no Parque da Saudade, para levar seu último adeus a ex-primeira-dama Isa Delgado (81 anos). A solidariedade da coluna ao ex-prefeitio Tarcísio Delgado e ao deputado Júlio Delgado.
Registro (2)
A coluna também se associa às manifestações de pesar pelo falecimento do produtor de teatro Léo Mota.
VOO LIVRE
Na movimentada noite do Sartoni, Beth Carvalho e Martinha Videira em mesa com amigos.
Estão aniversariando hoje, Bruno Sotto Maior, Patrícia Mansur, Basileu Tavares, Max Fernandes, Toti Faria, Adriana Mendes e Deborah Paiva.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Maria Mãe. Ligue 3212-5072.