Coluna CR – 09-04-2017

Por Cesar Romero

09/04/2017 às 09h00 - Atualizada 10/04/2017 às 15h46

JF POR AÍ……


Antenado

PUBLICIDADE

Alguns prédios com recuo, especialmente agências bancárias, têm sido o endereço preferido dos moradores em situação de rua. Fechados à noite e sem moradores, estes imóveis comerciais acabam abrigando grupos de homens e mulheres que, nas abordagens feitas pela equipe social da Prefeitura, se recusam a ir para os albergues.

Agências da Caixa (na Avenida Rio Branco, Padre Café e Oscar Vidal), do Bradesco (na Avenida Presidente Itamar Franco) e do Banco do Brasil (na Sampaio) são alguns exemplos típicos e que vêm sendo utilizados de forma sistemática por estes “moradores” para os quais, lamentavelmente, ainda não se encontrou uma solução alternativa eficiente e digna.

 

Toque
“A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais”

Aristóteles

 

VOO LIVRE

 

Durante este mês, o Museu do Forum da Cultura, exibe a mostra “Caminhantes das águas”. São 36 peças que representam as embarcações presentes nos rios e nos mares.

 

Janice Paulino e Gio Ahmad vão comemorar o primeiro aniversário dos gêmeos João Victor e Théo, dia 15, no Castelo Niver Site.

 

Coordenados pela professora Haline Maia, alunos de tecnologia em gastronomia do CES, estão produzindo ovos de Páscoa para as crianças assistidas por entidades. 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Bruno Monteiro de Castro Amaral, Natália Arruda, Paulo Valle e Lúcio Heleno Moreira estão aniversariando. Amanhã é a vez de Gilda Surerus, Júlia Adum Policeni e Gilse Guedes.

 

Roger Resende, Maíra Delgado e Carlos Fernando vão embalar o especial Martinho da Vila, logo mais, no Arteria.

 

Hugo Borges participou da comemoração dos 40 anos da Federação Unimed Minas, que representa 68 cooperativas – incluindo Juiz de Fora – presentes em 97% do estado.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia, pelo telefone 3213-5268.

 

ELES ACONTECEM

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também