Coluna CR – 09-03-2017
Papo com Gabeira
Com uma lucidez privilegiada, que mereceu elogios do apresentador Augusto Nunes, o jornalista e ex-deputado Fernando Gabeira não deixou pergunta sem resposta no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, anteontem.
Aos 75 anos e com um programa de reportagens na Globonews, Gabeira explicou que sua famosa frase “sonhei o sonho errado” tem a ver com sua crença na ética, “que acabou não acontecendo no processo de redemocratização do país”.
O jornalista juiz-forano admitiu também que errou ao ser envolvido no episódio “farra das passagens”, em 2009, mas que devolveu R$ 6.600 à Câmara: “às vezes, podemos errar, mas temos que corrigir o erro”.
Sobre o governo Temer
Muito questionado sobre a Lava Jato, Gabeira definiu a operação como “a mais importante da história contemporânea brasileira, por estar desmantelando não só o sistema de corrupção do país, mas de todo o continente.”
Para ele, “o avanço da Lava Jato não retarda o avanço da economia, como defendem alguns, assim como o avanço das mulheres não nega o avanço dos homens.
Gabeira acredita também que “o presidente Temer levará seu governo até o final, mas chegará lá com uma equipe inteiramente renovada, porque alguns ministros já foram e outros serão jogados ao mar”.
Será sucesso, com certeza
Após o fim do contrato com a TV Brasil, a juiz-forana Leda Nagle, motivada pelo filho Duda e os milhares de fãs, se prepara para estrear com entrevistas exclusivas em seu canal no Youtube. O conteúdo tem previsão de entrar no ar nos próximos 15 dias.
Sempre atento
Mauro Lúcio Moreira está sempre com uma mensagem educativa em sua carrocinha de pipoca, na Avenida Rio Branco esquina com Oscar Vidal. Nesta semana dedicada as mulheres, ele estampou o cartaz “Mulher não é objeto e nem escrava. Respeite-a.”
No circuito
Procedente de Uberlândia, Rogério Nery – superintendente da TV Integração – desembarcou ontem na cidade. Foi recebido pelo prefeito Bruno Siqueira e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, João Matos.
Antenado
Em pleno Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem, a senadora e líder do PT no Senado, Gleisi Hoffman propôs uma greve geral capaz de chamar atenção para a importância da presença feminina na sociedade. Mas exagerou no apelo: “não lave as louças, nem faça sexo”. Nada mais desastroso para uma data tão especial.
Pelo asfalto
Moradores do Santa Helena estão se mobilizando para o asfaltamento da Rua Oswaldo Cruz, um dos principais acessos ao bairro. Segundo eles, “o calçamento que já era bastante irregular, piorou muito depois de uma obra para troca de manilhas”. Outro argumento forte é o de que a rua, antes residencial, agora é comercial no trecho entre a Santo Antônio e a Tiradentes.
Pichação com recado
Apesar do vandalismo sempre condenável, a pichação em um muro da Rua São Mateus alia política e gastronomia para sugerir melhorias no cardápio do restaurante universitário. “Menos Temer e mais strogonoff no RU”.