Carolina Biságio
Encontro com a prefeita Margarida
Nesta segunda, o “Encontro com CR”, na TMTV, apresenta uma entrevista exclusiva com a prefeita Margarida Salomão, que recebeu em seu gabinete para o bate-papo informal. Franca, objetiva e simpática, Margarida faz uma avaliação dos primeiros 30 dias de seu governo e da expectativa para os próximos meses. Com orçamento baixo, ela destaca as alternativas para implementar o seu plano de governo: “sermos os melhores gestores do mundo. É isso que estamos aqui para fazer, reduzindo despesas, informatizando tudo para aumentar a produtividade e oferecer mais transparência”.
Obras federais paralisadas
Sobre o ginásio poliesportivo e a BR-440 (ou Via São Pedro), Margarida disse que vai à Brasília nesta semana para ter uma posição na Caixa sobre o que falta para concluir o ginásio. Em relação à BR-440, disse que é um projeto antigo, inviável na sua totalidade para o dias de hoje, por isso pretende ouvir a comunidade, mas admite a importância da via na ligação com a BR-040.
Governador Zema
“Tenho tido uma relação muito boa com Romeu Zema. Às vezes que nos encontramos foi uma interlocução produtiva, com boas possibilidades econômicas para a cidade”, assim Margarida define seu relacionamento com o governador. Apesar de estar bem ajustada com o governo mineiro em relação à vacina, lamenta o número insuficiente não só para a cidade como também para o estado: “isso é um imenso problema nacional”.
Futebol e prato predileto
Torcedora do Botafogo, Margarida admite que hoje não tem tempo para acompanhar o alvinegro carioca: “estou em greve do futebol por causa da Prefeitura”. Ao final do papo ela surpreendeu sobre seu prato predileto: “gosto de comer bem, mas a minha preferência mesmo é por um ovo frito com linguiça frita, torresmo e batata frita.
Antenado
Com a crise e o desemprego, o mercado informal avançou nos sinais de trânsito da cidade. Vendedores de balas e doces, panos de prato, acessórios para veículos e para aparelhos celulares, entre outros produtos, fazem parte desse universo.
Apesar de ilegal, é uma questão de sobrevivência.
91 anos
Do tenente-coronel Rodrigo Coutinho Ferreira, comandante do 4º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), chega o convite para as comemorações dos 91 anos da unidade militar.
Será dia 14, às 10h30.
Santa Casa em evidência
A Santa Casa é destaque na “Revista Healthcare”, do Grupo Mídia, com uma entrevista do presidente Renato Loures, onde da ênfase aos investimentos feitos em equipamentos e infraestrutura: “hoje temos uma instituição moderna, que presta serviços relevantes, com uma gestão que tem objetivos claros e metas definidas”. No ano passado, o hospital foi agraciado com o “Prêmio Excelência em Saúde”.
Na agenda
Os produtores de eventos têm reunião quarta-feira com o secretário de Desenvolvimento, Ignácio Delgado.
Falou e disse
Entrevistado por José Aparecido Ribeiro no programa “Conexão BH”, o juiz-forano Fernando Júnior – dono do Porcão – faz um desabafo e conta o drama de manter a churrascaria fechada por 200 dias sem demitir seus quase 100 colaboradores. Ele é filho de Maria Aparecida e José Fernando de Almeida (ele, ex-superintendente da Caixa na cidade).
Mosaicos nas praças
O artista Ricardo Barcellos concluiu o restauro dos mosaicos que montou há alguns anos homenageando grandes nomes das artes.
O que mais surpreendeu Ricardo não foi a ação do tempo, mas os atos de vandalismo nos painéis. Foi preciso usar água raz, sapólio e álcool para limpar os mosaicos de Kandisnky (na praça do Bom Pastor), o “Abaporu” de Tarsila do Amaral (na praça de Santa Luzia) e de Henri Matisse (na praça Jarbas de Lery Santos, em São Mateus).