Coluna CR – 05-04-2017

Por Cesar Romero

05/04/2017 às 08h00 - Atualizada 05/04/2017 às 16h28

Denise Leal e Vânia de Landa ladeando George Israel - ex-Kid Abelha - atração especial da festa dos 8 anos do restaurante Afrânio, em Araras (RJ)
Denise Leal e Vânia de Landa ladeando George Israel – ex-Kid Abelha – atração especial da festa dos 8 anos do restaurante Afrânio, em Araras (RJ)

Almoço carioca

Douglas Fasolato formava mesa com o renomado arquiteto e paisagista Carlos Fernando de Moura Delphim, Sonia Wiedmann e Ana Pessoano, ontem,  no almoço do Bismarque, no Rio. Entre os assuntos, o projeto memória, que está em fase inicial.

PUBLICIDADE

 

Páscoa solidária

Presidente dos Médicos do Barulho, Marcos Bavuso, lançou campanha de Páscoa, para atender cerca de 500 assistidos da ONG. As doações podem ser feitas até dia 15 de abril.

 

Em defesa da memória

Foi intensa a repercussão do Antenado, publicado domingo,  sobre a “postura deselegante” adotada por Fernando Henrique Cardoso para promover o lançamento do terceiro volume de seu livro sobre memórias presidenciais. FHC tem distribuído à imprensa matérias focadas no Plano Cruzado e consideradas ofensivas ao ex-presidente Itamar Franco. Abaixo, a opinião de alguns leitores.

“Mau caráter. Já havia me decepcionado no episódio do Bamerindus/ HSBC, quando traiu com a mesma canalhice o Zé Eduardo de Andrade Vieira. Oportunista, vaidoso, egocêntrico, ingrato. Longe de ser o estadista que julga ser” (Carlos Alberto Xavier de Vilhena);  “Essa postura não é de espantar, ela é só mais uma de um integrante da turma dos que foram contra a reforma feita pelos brasileiros militares, de um exilado, assim como Zé Dirceu, Genoino, Dilma e etc. São todos da mesma laia”( José Eduardo Amaral); “ É um absurdo isso! Nosso saudoso presidente Itamar Franco foi um grande estadista! Um homem público digno e honesto, que não permitia ‘maracutaias’ e desmandos. Tive a grande honra de trabalhar no gabinete militar do então governador Itamar Franco!” (Renato Preste);  “Duas considerações: FHC nunca me surpreende. E a biografia de Itamar deveria ser muito mais divulgada do que foi e é. Sei que pareço parcial mas não é o caso. Sempre admirei Itamar Franco”. (Tatiana Yazbeck);  “É pouco, é muito mais que mau caráter, um covarde” (Jayne Gonçalves); “Estranhar? Ele nunca teve postura elegante, sempre foi um invejoso” (Luiz Carlos Fortes Braga);  “FHC nunca me enganou…Tem uma personalidade apequenada (talvez por imensa frustração profissional!), sempre imbuído de desmedida vaidade e invejoso ao extremo!”(Rogério Adum Araujo);  “Temos recebido solidariedades válidas, isoladas…muito triste com este comportamento da criatura contra o criador. Mostra o quanto a vaidade, a prepotência e ânsia de poder, expõem ao ridículo quem se acha Salvador da Pátria! Não aprendeu nada nessa encarnação. Coitado!” ( Ruth Hargreaves); “A atitude de FHC é, no mínimo, irresponsável” (Denise Paiva).

 

Quem chega

Ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda – pré-candidato ao governo de Minas – desembarca amanhã na cidade, “escoltado” pelo amigo Vitor Valverde. Às 15h, visita a Redação da TM e, na sexta-feira, participa do encontro da Frente Nacional de Prefeitos.

 

Noite de brindes  

Beatriz e o cardiologista Humberto Campos comemoraram com jantar, na Assunta, a inserção dos exclusivos vinhos da Adega do Comendador na carta do restaurante. Humberto, a propósito, está de malas prontas para a Itália, onde vai visitar a Vinitaly, maior feira de vinhos do mundo.

 

Em outra mesa…

Também marcavam presença na Assunta, Carol Neves e Vitor Vitói Cangussu, Laura e Igor Larivoir, Thaís de Landa Gonçalves e Guilherme Junqueira, Paloma Matheus e Bruno Mauad.

 

Registro

A Arquidiocese comunicou ontem à tarde o falecimento do arcebispo emérito, dom Clóvis Frainer (86 anos), em Caxias do Sul (RS). Dom Clóvis pertencia à ordem dos franciscanos capuchinhos e foi o terceiro arcebispo de Juiz de Fora, de 1991 a 2001.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Antenado

De alto nível a gincana organizada pelo DCE para os novos calouros da UFJF, envolvendo doações de materiais, de sangue e registro de medula óssea no Hemominas.Cada gesto solidário terá uma pontuação específica e a apuração será sexta-feira agora em meio a uma grande festa de confraternização. A turma vencedora ganhará uma viagem para Inhotim e o material será destinado ao Abrigo Santa Helena e Projeto Dona Cegonha, grupo que ajuda gestantes carentes, montando enxovais dos bebês.

 

Direto da Austrália

O professor Nando Uchoa, da Universidade de Melbourne, fala hoje, na Faculdade de Engenharia, sobre a implantação de redes elétricas no evento “Smart Grids and Power Systems”. Amanhã, o ‘plá’ é sobre os pontos positivos e negativos da implantação de baterias de armazenamento em residências com energia solar.

 

A primeira-dama Daniele Siqueira com a anfitriã Karina Daibert Tuboly, Vivian Miranda, Fabiana Albertoni Piccinini, Gisele Siqueira e Thais Borges durante encontro de amigas
A primeira-dama Daniele Siqueira com a anfitriã Karina Daibert Tuboly, Vivian Miranda, Fabiana Albertoni Piccinini, Gisele Siqueira e Thais Borges durante encontro de amigas

De volta a JF

Belkiss Martins, a filha Fernanda e o neto Gustavo estão de volta à cidade, após um giro por Dubai. Foram visitar Thiago Zacaron (pai de Gustavo), que mora nos Emirados Árabes, onde dá aulas de tênis.

 

Festa da diretoria

Presidente do Cascatinha, Luiz Alberto Leal Porto vai comemorar, em alto estilo, no salão de Cristal, um ano de sua gestão. No próximo sábado, ao som do Vox Dey.

 

Tempo de orquídeas

No próximo domingo, no Estrela Sul, Ildete Campanatti coordena uma oficina de orquídeas para moradores e convidados. Aliás, faz sucesso no Santa Cruz Shopping a exposição, com participação do Orquidário Alcino Fraga.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também