Áureo Delgado, Maria Célia da Costa Delgado, José Ventura e o presidente da Santa Casa, Renato Villela Loures

Por Cesar Romero

03/08/2018 às 07h30 - Atualizada 02/08/2018 às 20h15

 

Áureo Delgado, Maria Célia da Costa Delgado, José Ventura e o presidente da Santa Casa, Renato Villela Loures, na abertura da 20ª Jornada Médica
Áureo Delgado, Maria Célia da Costa Delgado, José Ventura e o presidente da Santa Casa, Renato Villela Loures, na abertura da 20ª Jornada Médica

Ao redor da mesa
Um movimentado jantar marcou a inauguração da mesa oval, na Academia Rio Branco, iniciativa do acadêmico Sérgio Alves que ganhou aplausos.
O novo mobiliário comporta 22 acadêmicos e ganhou até saudação histórica do jornalista Wilson Cid ao lembrar que “além de sua utilidade, a mesa inaugurada pelos comensais foi a primeira referência das pessoas civilizadas e a instituição da comensalidade. Ao redor dela celebraram-se as pazes e os progressos da humanidade. Cristo a preferiu para anunciar a eucaristia”.

PUBLICIDADE

Cardápio italiano
A noite foi pontificada por um elogiadíssimo capeletti ao sugo, com pasta feita por dona Neusa Filippe da Silva, que por 52 anos trabalhou com a família Pasquini, ocupando também a presidência da Associação das Domésticas de Juiz de Fora. Coube ao ‘chef’ Antônio, do Buffet Gutierrez Milione, preparar a massa e o lombo, desgustados entre taças dos tintos “Papale”, “Sangiovese de Romagna”, “Cotes du Rhóne”, “Angélica Zapata”, “Castellani Toscano”, “12 e mezzo”, “Amoras” e “Alabastro Quinta da Terrugem Bacalhôa”.

Papo político
Durante o jantar na Academia Rio Banco, o momento político no Brasil, tão cheio de indagações, fez um dos interlocutores lembrar do que disse, certa vez, o saudoso José Oceano Soares: “ninguém sabe de nada, e quem disser que sabe está mal informado”.

Lições de Tancredo
Integrante do restrito grupo de amigos do ex-presidente Itamar Franco, Thales Ramos analisou com Wilson Cid a “rasteira” que o PSB deu no pré-candidato ao governo de Minas, Márcio Lacerda. Eles destacaram duas frases antológicas proferidas por Tancredo Neves em Juiz de Fora:
“Impossível fazer política sem traição”.  “Não se faz um presidente sem que seja conhecido, prestigiado e, sobretudo, que tenha sorte”.

Antenado
O trabalho educativo que a Cesama desenvolve sobre a despoluição do Rio Paraibuna vai ganhar um importante aliado.  Em cena, a revista “Uso racional da água e saneamento básico”, assinada pelo famoso cartunista Mauricio de Souza, para distribuição nas escolas e encontros comunitários. O sucesso do projeto, no entanto, depende da conscientização de todos de que o rio não é depósito de lixo.

Novo ‘clipe’
O compositor Luizinho Lopes lança, dia 10, no Forum da Cultura, o clipe “No retrato” em parceria com o escritor Iacyr Anderson Freitas e direção de Márcio Moreira. No elenco, atores do Grupo Divulgação. A noite terá, ainda, ‘pocket show’ com Bré Rosário.

Tema polêmico
Dom Gil Moreira se antecipou às discussões, que começam hoje, no STF, sobre a legalização do aborto, até a 12ª semana de gestação. O arcebispo de Juiz de Fora enfatizou: “Deus livre o povo brasileiro desse desastre. Criança não pode ser assassinada, mas protegida”.

A propósito
Logo mais, na Catedral tem hora santa e, amanhã, uma vigília pela vida.

‘Off road’ na pauta
Manoel Resende e o filho Thiago em contagem regressiva para o Ibitipoca Off Road, que começa na manhã deste sábado.
Destaque para o recorde na prova de motos, com 14 categorias e um total de 500 participantes de 144 cidades.

Toque

“Ler é a chave do futuro”
Eliardo França

Voo Livre

A premiada escritora Cecy Barbosa Campos tomou posse na Academia Ubaense de Letras, que comemora 35 anos.

Logo mais, tem Wallace Ferrari no jantar do La Boca.

O conteúdo continua após o anúncio

Antônio Carlos Duarte, Rita Britto, Gedair Reis e Flávio Atílio Costa em clima de ‘niver’ hoje.

A nutricionista Nathália Braga confirmou presença no júri do Miss Gay. Dia 18, no Terrazzo.

Rilse Mara e o filho Marcelo Henrique em ritmo de temporada na Disney.

Hoje e amanhã, no Centro de Estudos do Monte Sinai acontece o 2°Encontro de Estomaterapia da Zona da Mata.

Segunda-feira, na região da Cidade Alta, tem inauguração do estúdio Dynamo 45′.

Após ficar dois anos afastado, o ritmista Ângelo Roberto de Moraes retornou para o grupo italiano Tarantolato.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto Médico Psico-Pedagógico – Imepp, pelo telefone 3217-9917.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também