Aline Villela Bernardes e Andréia Portilho em noite recente
Sem limites
As intermináveis ‘fake news’ agora ganharam um novo espaço no Brasil: plataformas de ‘streaming’. No Spotify, elas estão hospedadas nos episódios de ‘podcast’, sem supervisão até o momento. Após uma série de boicotes, a plataforma afirma que adotará medidas para combater a desinformação sobre a Covid-19.
Antenado
A coluna volta a alertar sobre o mato alto que cobre toda a calçada na entrada do Bairro Borboleta, obrigando os pedestres a andarem na rua, correndo risco de acidentes. Também na Avenida Eugênio Nascimento o mato está por todos os lados.
Tome nota
Referência nacional em ensino de qualidade, a Suprema abriu inscrições (até o dia 14 de março) para o vestibular de medicina. A novidade é que o ingresso para os cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia e odontologia passa a ser permanente. O candidato pode inscrever-se a qualquer tempo.
Bons números
Presente nos 853 municípios de Minas, a TV Diversa (canal 41.1), com sede em Juiz de Fora, teve um crescimento de 217% no ano passado em Belo Horizonte. Em muitas faixas de horário, a emissora consegue atingir o quarto lugar no ‘share’ da capital, atrás somente da Globo, Record e Alterosa. Os grandes destaques são os programas “Diversa em rede” e “Juntos na cozinha”, que tem um público 72% feminino, com idade entre 18 e 34 anos, das classes C, D e E.
Projeto cultural
Em Cataguases, o Projeto Feliz é Quem Toca retorna com as atividades presenciais oferecendo neste semestre 170 vagas gratuitas para o público a partir dos sete anos. São oficinas de percussão, teatro, dança audiovisual e capoeira.
O projeto existe há 25 anos e desde 2016 tem o patrocínio do Grupo Bauminas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em 2022 passou a contar com o apoio da Energisa/Fundação Ormeo Junqueira Botelho.
Novos desembargadores
Em solenidade no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, presidida pelo desembargador Gilson Soares Lemes, tomaram posse oito novos desembargadores, que foram saudados como “magistrados experientes, íntegros e operosos”.
Titular da 4ª Vara Criminal de Juiz de Fora e professor da UFJF, o juiz Cristiano Álvares Valladares do Lago está entre os novos desembargadores. A chegada à Corte Estadual foi definida por ele como “o coroamento de 32 anos dedicados à magistratura, nos quais as dificuldades e desafios nunca puderam vencer a vontade de trabalhar em benefício do cidadão”.
Mineiro de Visconde do Rio Banco, o juiz Fábio Torres de Souza, da Comarca de Ipatinga, também foi promovido a desembargador. Ele é graduado pela UFJF e primo do advogado Edgard Amin Torres.
Cafeteria em São Pedro
A jovem Tais Detoni evidencia o espírito empreendedor da família com a inauguração da Le Amis, cafeteria e doceira na Avenida Presidente Costa e Silva, na Cidade Alta. Hoje, às 18h, ela recebe na base do ‘en petit comité’ para apresentação do saboroso cardápio.
Toque
“Se formos pelo caminho mais fácil, nunca mudamos”
Marina Abramović
Voo Livre
Juliana Delgado, Alex Monteiro, Cida Delmonte, Paula de Assis Gaio Keil, o músico Hudson Coelho, José Emanuel e Adriana Infante estão aniversariando.
A Estácio JF conta agora com a graduação de medicina veterinária. O curso tem duração de cinco anos.
Hoje, às 19h30, Lucas Rufino, do canal no YouTube 1 milhão com 30, é o convidado do Projeto de Extensão Papo Reto Educação Financeira da UFJF.
A presidente do Sindivest, Mariângela Miranda Marcon recebe, hoje, às 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno, o reconhecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) Farol da Mata Vestuário e Afins.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo (3218-1700).
Coronavírus – Previna-se. Use máscara.