Coluna Cr – 01-10-2014

Por Cesar Romero

01/10/2014 às 13h16 - Atualizada 01/10/2014 às 13h16

MELHOR GESTÃO PÚBLICA  

O movimento de jatinhos, ontem pela manhã, no Aeroporto da Serrinha, foi o primeiro sinal de que algo de maior importância estaria acontecendo na cidade.

PUBLICIDADE

Em cena, estava a reunião do projeto Comunitas, que tem como proposta a melhoria na gestão pública, visando aumento na arrecadação sem criar impostos e redução das despesas sem redução de serviços. O trabalho vem sendo realizado na Prefeitura há mais de três meses pela Consultoria Falconi, contratada pela Comunitas sem ônus para o município.

 

 

TIME PESO-PESADO

O encontro de duas horas no gabinete do prefeito Bruno Siqueira contou com a participação de quatro integrantes da Comunitas: José Roberto Marinho (Organizações Globo), Ana Helena Vicintin (Grupo Votoratin), Patrícia Villela Marino (Itaú-Unibanco) e Renata de Camargo Nascimento (Grupo Camargo Corrêa), além de nomes de peso do empresariado de Juiz de Fora.

 

 

BONS NÚMEROS   

O conteúdo continua após o anúncio

Ao final da reunião, os integrantes da Comunitas reconheceram (e elogiaram) o envolvimento e a liderança do prefeito Bruno no projeto. Segundo ele, “a previsão é ampliar até 2015 a receita em R$ 30 milhões, que serão aplicados exclusivamente na saúde e educação”.

Apenas oito municípios do país foram escolhidos para o projeto (Juiz de Fora é a única de Minas).

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também