Juliana Rego, Felipe Cardoso, Deimersom Frazão e o ‘pole position’ da Smart Fit, Sávio Marcolini

Por Cesar Romero

01/03/2018 às 07h30 - Atualizada 28/02/2018 às 20h01

Juliana Rego, Felipe Cardoso, o professor de zumba Deimersom Frazão e o 'pole position' da Smart Fit, Sávio Marcolini em noite de festa Foto: Guilherme Ovídio
Juliana Rego, Felipe Cardoso, o professor de zumba Deimersom Frazão e o ‘pole position’ da Smart Fit, Sávio Marcolini em noite de festa Foto: Guilherme Ovídio

À frente do Tribunal
O desembargador Geraldo Augusto de Almeida, que é juiz-forano, assumiu ontem a presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, substituindo Herbert Carneiro, afastado por motivo de doença. O desembargador Geraldo Almeida, que ocupava a primeira vice-presidência do TJMG, ingressou na magistratura em 1977, sendo juiz em Ibiraci, Passa Quatro, Santa Rita do Sapucaí e Três Corações.

Roteiro na Rússia
Luciane Ribeiro embarca hoje com um grupo da Butterfly Tour para a Rússia. No roteiro inédito, Moscou, Murmansk e São Petersburgo, com direito a ‘pit stop’ para admirar a aurora boreal, em Lovozero.

PUBLICIDADE

No circuito
Quem desembarca hoje na cidade é Léo Bortoletto, fundador do bem-sucedido Clube de Permuta e presidente da Sucesu/Minas, além de conselheiro da Anatel. Vai ser recebido por Juliano Rodrigues, franqueado do Clube de Permuta em Juiz de Fora.

Pela reforma política
Durante um seminário realizado em Vitória, o ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, defendeu uma “reforma política urgente”. Ele foi incisivo ao dizer que “o sistema partidário brasileiro é a institucionalização da desonestidade e que a corrupção favorece os piores, cria um país em que os espertos valem mais que os bons. Precisamos fazer com que honestos valham mais que os desonestos”.

Fica a sugestão
O MPF, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o MEC e a Procuradoria Geral do Rio assinaram um termo de cooperação para que, parte do dinheiro recuperado pela Operação Lava Jato, no Rio, “seja aplicado exclusivamente na melhoria da infraestrutura das escolas públicas”. Não seria uma boa ideia importar esse modelo para Minas e incluir na lista das unidades a serem contempladas a tão sonhada (e necessária) reforma dos Grupos Centrais?

Conteúdo com credibilidade
Repercute a campanha contra ‘fake news’ – as notícias falsas que inundam as redes sociais – lançada ontem pelo Grupo Solar de Comunicação. Com a credibilidade reconhecida por 97% dos seus leitores, a Tribuna de Minas apresentou uma peça intitulada “Contra fake news, leia jornal de verdade”. A ação vai se estender para os outros veículos do grupo.

A propósito
Os dados de confiabilidade dos leitores da TM são da Sieg – Instituto de Pesquisa, que fez o levantamento em novembro e dezembro do ano passado.

O aniversariante Antônio Monteiro com o filho Alex, no almoço do Berttu’s
O aniversariante Antônio Monteiro com o filho Alex, no almoço do Berttu’s

Só para elas
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara agendou programação especial para toda semana que vem. A vereadora e delegada Sheila Oliveira vai falar sobre a violência e Luciana Santos estará abordando a educação financeira.

Febre amarela
O médico Vicente Mascarenhas Sanches Júnior, o biólogo e professor da UFJF, Fábio Prezoto e as biólogas Caroline Almeida do Vale e Michele Cristine Ribeiro de Freitas serão os debatedores da mesa redonda sobre febre amarela, dia 7, no anfiteatro no CES.

Culinária infantil
Sábado, durante ‘coq’ inaugural do novo espaço da Corujinha na Cozinha, a nutrichef Thuila Meirelles lança curso voltado para crianças, com receitas de diferentes países, além de oficinas semanais. A primeira será dedicada à Pascoa.

Antenado
A Prefeitura, via Secretaria de Meio Ambiente e o IEF conseguiram junto ao Copam, em Belo Horizonte, R$ 40 mil para melhorias no estacionamento do Parque da Lajinha. No entanto, mesmo sendo uma compensação pelo licenciamento ambiental de empresa em Juiz de Fora, a verba não viria para a cidade. Seria destinada ao Fundo Estadual para Regularização Fundiária. Além da conquista, que fique a lição: se não correr atrás, não vem nada.

A que ponto chegou o Rio
Por conta da violência, os Correios vão cobrar, a partir do dia 6, uma taxa extra de R$ 3 para cada envio de mercadoria destinado ao Rio. Segundo a empresa, é para cobrir medidas visando a integridade dos empregados e das encomendas.

Novo ‘delivery’
Curtido no Facebook por mais de 2,5 mil internautas, um vídeo mostra o mais novo serviço de entrega de lanches, em Viçosa; o ‘delivery a cavalo’. Inicialmente, era apenas uma pose para foto – explica o dono da hamburgueria, Cristiano Santana – mas os clientes gostaram e acharam diferente.

Thaís Tatton e Kathyana Ferreira cheias de charme no Privilège Foto: Wanderson Monteiro
Thaís Tatton e Kathyana Ferreira cheias de charme no Privilège Foto: Wanderson Monteiro

Toque
“Sempre é mais valioso ter o respeito, que a admiração das pessoas”
Jean-Jacques Rousseau

O conteúdo continua após o anúncio

Voo Livre
Nesta quinta, a partir das 14h, no Santa Cruz Shopping, tem a inauguração da Dock Décor, pilotada por Luciano Sobrinho.

Entre os aniversariantes, Ana Luiza Carvalho Faria, Matheus Jabour Bellei, Amanda de Souza Ríspoli, Andréa Faria e Paula Falce.

Correção: é hoje a solenidade de entrega do título de cidadão benemérito ao vice-prefeito Antônio Almas. Às 19h30, na Câmara

Hoje, no salão nobre, o presidente da Santa Casa, Renato Villela Loures, dá boas-vindas aos 28 novos médicos residentes.

Começa hoje a pré-venda para a Festa Country, dias 18 e 19 de maio, no Parque de Exposições. No palco estarão Matheus e Kauan, MC Kevinho, Yuri Martins, Alok e Jorge e Mateus.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo, pelo telefone 3218-1700.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também