Coluna CR – 01-02-2017

Por Cesar Romero

01/02/2017 às 08h00 - Atualizada 31/01/2017 às 20h09

Gabriela Sundqvist realçou elegância na festa de sua formatura em odonto pela Suprema, no Capitólio Foto: Premier Formaturas
Gabriela Sundqvist realçou elegância na festa de sua formatura em odonto pela Suprema, no Capitólio Foto: Premier Formaturas

Toque
“Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos”
Chico Xavier

 

PUBLICIDADE

Encontro empresarial

A jornalista Salete Lemos, que também é formada em economia pela FGV e atua no “RedeTV! News” depois de passar pelos telejornais do SBT, Record, Globo, Cultura e CNT, é a convidada especial do Grupo Bahamas para falar no Encontro Anual de Negócios e Projetos.

Na promoção desta quinta-feira, na Estação São Pedro, Salete vai traçar um perfil econômico do país e participará de mesa de perguntas com os diretores Jovino Campos e Paulo Roberto Lopes e, também, o prefeito Bruno Siqueira.

 

Peladona, jamais…   

Hilariante. Assim pode ser definida a entrevista que Ângela Bismarchi, a rainha das plásticas, concedeu a Luciana Gimenez, anteontem, no programa “Super Pop” da RedeTV!.

Sobre sua conversão religiosa, ela afirmou: “não volto para o carnaval, eu tive um chamado de Jesus no meu quarto e me arrependo de ter posado nua várias vezes nua”.

 

Visual da ‘borbulhetes’

As belas jovens que vão receber os foliões da Borbulhante 2017 estarão com os novos lançamentos em ‘shorts’ da Bruna e sandálias da Shutz.

 

Rumo ao sertão

O juiz-forano Andrade, ídolo do Flamengo nos anos 80 e técnico campeão brasileiro em 2009, será o novo comandante do Petrolina, da segunda divisão do campeonato pernambucano.

Nunes, também rubronegro, assume a diretoria de futebol.

 

Paulo Cezar e Fátima Tristão em noite social  Foto: Toninho Carvalho
Paulo Cezar e Fátima Tristão em noite social Foto: Toninho Carvalho

Bem-vinda a JF  

A venezuelana Maribel Coromoto Navarro Acosta é a nova professora do Departamento de Química da UFJF.
Há três anos no Brasil, ela foi recepcionada pela vice-reitora, Girlene Silva.

 

Tome nota   

Por conta das reclamações de clientes do Bretas, sobre a cobrança de estacionamento na filial do Jardim Norte, a superintendente do shopping, Daniela Rachid, informou ontem que está “finalizando uma política de descontos para quem  comprar no supermercado”.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Vendedores de ilusões

Diretor da “Viver Brasil”, Paulo Cesar Oliveira não perdoou: “Eike e Sérgio Cabral são, na verdade, dois ídolos de barro – um na economia e outro na política – criados por suas capacidades de vender ilusões”.

 

Antenado

Em seu blog, o ex-prefeito Tarcísio Delgado comenta o “oportuno e competente estudo do professor Fernando Filgueiras no livro “Corrupção, democracia e legitimidade”.

Em sua avaliação, Tarcísio destaca que “o autor cita pensadores do início da era Cristã para mostrar que o crime é rotineiro há milhares de anos”.

Por isso o ex-prefeito considera “desaconselhável passar a ideia de que se está acabando de uma vez por todas com o que é inerente ao ser humano”. E conclui: “o dinheiro é o dono do mundo, o resto é resto”.

 

Para os cervejeiros

Entre os dias 10 e 12, Salcio Del Duca coordena a festa da cerveja no Borboleta. A “Sommerfest” – tradicional nas colônias alemãs, terá, também, música, gastronomia e artesanato.

As marcas Beerthoven, Brauhaus e São Bartolomeu estarão presentes. De Tiradentes, a Haus Bier.

 

No clima de carnaval

De José Carlos  (Zé Kodak)  Passos chega convite para a abertura da mostra “Banda Daki: 45 anos de fantasia”, com curadoria de José Luiz Ribeiro. Será dia 7, no Forum da Cultura, com a participação da tradicional banda.

Carlos Guedes, o eterno rei momo, confirmou presença na Borbulhante 2017. Segundo ele, “a cartola já está pronta”.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também