Doce Páscoa: Ambientes com detalhes especiais

Para celebrar as datas especiais, como a Páscoa, podemos modificar e transformar a atmosfera de nossos ambientes

Por Luiz Henrique Duarte

25/03/2018 às 21h32 - Atualizada 26/03/2018 às 10h18

Detalhes especiais

O design de interiores contemporâneo e a arquitetura moderna fazem a concepção e o projeto de novos espaços, visando atender as necessidades dos usuários e viabilizar o seu conforto, através da elaboração de um layout funcional, com a utilização de um mobiliário prático, sempre de acordo com o estilo e a personalidade de cada pessoa. Para celebrar as datas especiais, como a Páscoa, podemos modificar e transformar a atmosfera de nossos ambientes, reaproveitando os adornos que já possuímos em casa e idealizando um décor temático, formando, assim, cenários descontraídos e totalmente acolhedores.

PUBLICIDADE

Mesas e salas

Os espaços, mais utilizados, para receber uma decoração sugestiva e temática, são as salas de estar e jantar, assim como as varandas gourmets, onde existe uma estrutura organizada e planejada, com o propósito de receber os amigos e toda a família. Uma mesa posta poderá ser constituída com o mix de copos e taças, sejam coloridos ou monocromáticos, como também os aparelhos de serviço, talheres e louças de boa qualidade. Tudo isso deverá estabelecer equilíbrio e harmonia. As toalhas de mesa abrem espaços para os trilhos paralelos e lugares americanos, em tecidos de algodão ou linho natural.

As salas de estar podem receber apenas uma composição de almofadas, seguindo a paleta de cores trendfashion, com nuances candy colours em tons pastéis dessaturadas. Os arranjos com vegetação natural podem ser elaborados de forma simétrica, porém com uma aparência desconstruída, expostos em jarras e cachepôs, com flores e folhagens de nossos jardins. O verde valoriza e humaniza os ambientes de vanguarda, promovendo a sensação de um frescor natural. Podemos utilizar as espécies de dracena e pleomele, fáceis de encontrar, mas evite montagens altas.

Saiba fazer

As memórias afetivas podem ser resgatadas de nossa doce infância, utilizando os símbolos clássicos pascais para decorar, como os coelhos em diversos materiais e petit four amanteigados (biscoitos coloridos e desenhados).

 

Outras dicas

– Utilize arranjos e adornos proporcionais às dimensões do tampo de sua mesa de jantar

– Sousplats garantem o toque final das mesas postas

– O número de almofadas para montar as composições deve seguir o estilo e o tamanho dos sofás, sejam retilíneos, reclináveis ou retráteis

– Mini orquídeas, como a Cattleya Bicolor, harmonizam com todos os acessórios de mesa

– Cestos em fibras naturais também são utilizados para substituir jarras e cachepôs. Utilize modelos em estilo boho chic

– Uma profusão de tons leves, com detalhes em cores quentes, garante sofisticação

O conteúdo continua após o anúncio

– Os guardanapos de tecidos podem ser substituídos pelos de papel

 

Ficha técnica

Design – Dommanni Alta Decoração

Estilo – R&R Atelier

Fotos – Casa Arrumada

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também