Design motivacional: quadros com arte e emoção

Por Luiz Henrique Duarte

09/04/2018 às 12h53 - Atualizada 23/04/2018 às 11h46

Design motivacional: quadros com arte e emoção

 

PUBLICIDADE

  Há muito tempo, os ambientes humanizados através da arquitetura de interiores utilizavam telas com pinturas abstratas ou expressionistas de artistas plásticos consagrados ou anônimos como forma de valorizar o mobiliário, a marcenaria e os adornos complementares concebidos em um projeto. Atualmente, o design brasileiro oferece ideias e recursos criativos para a decoração, como os quadros com frases motivacionais. As palavras do bem viver garantem estilo e personalidade a todos os espaços, sejam residenciais ou corporativos, porém devem ser expostas com equilíbrio e harmonia, promovendo uma atmosfera aconchegante, casual e descontraída.

Quadros e ambientes

  Os apreciadores do home decor, geralmente, seguem as tendências dos pôsteres motivacionais para compor os ambientes modernos, buscando uma maneira acessível e democrática de preencher as paredes ou lacunas entre alguns móveis, sejam próximos a aparadores ou mesas de apoio lateral. Os quadros de reflexão são confeccionados e produzidos com uma variedade de materiais e texturas, além de letras sequenciais diagramadas para chamar a atenção. As frases são compostas por palavras de filósofos ou pensadores, mas nada impede de pintar sua própria mensagem e expor em um cantinho especial, para compartilhar sua esperança e otimismo.

  Os temas neutros são elegantes e inócuos ao tempo, como a paleta de cores em tons monocromáticos ou nuances quentes e terrosas. O mais importante é observar as dimensões proporcionais ao espaço ou móveis. Os pensamentos podem retratar sua história de vida e a de todos os moradores da casa. Cozinhas gourmets, escritórios, halls, salas de estar, jantar ou TV podem receber várias composições de palavras motivacionais. Os quadros de incentivos combinam com pinturas aquareladas ou gravuras diferentes. Tudo dependerá do seu bom gosto.

 

Como escolher:

  É necessário estabelecer uma conexão despretensiosa de acordo com o estilo do ambiente e criar um link com os revestimentos existentes, os papéis de parede, tapetes e tudo que faz parte do contexto. Nada combinado, mas, em coerência.

Use e abuse:

– As mensagens expressas em pôsteres devem apresentar uma identidade visual com os ambientes

– Os quadros pequenos podem ser utilizados como adornos. Os médios e grandes, sobrepostos em aparadores, canaletas, nichos ou pendurados

–  Cores vibrantes incentivam o apetite e ficam ótimas próximas de utilitários domésticos

– Uma iluminação de qualidade valoriza o ângulo e o posicionamento dos quadros

O conteúdo continua após o anúncio

– Pequenos objetos de arte podem ser utilizados próximos às frases motivacionais

 

 

Ficha técnica:

 Adornos e quadros – Georgia Gifts

Produção – Luiz Henrique Duarte

Fotos – Casa Arrumada

 

 

 

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também