Quanto mais volume, melhor!

As mangas bufantes estão se tornando as protagonistas do look


Por Patrícia Alvim

30/08/2020 às 06h59- Atualizada 24/09/2020 às 19h10

A moda é algo circular. A assimetria oitocentista, reforçada pelo exagero, é a forma da vez. Para quem não sabe, a modelagem de tecido abundante nos braços saiu da corte no século XIX, em plena moda Vitoriana. O período influenciado pelo romantismo refletiu diretamente nas silhuetas femininas. A cintura voltou a ser marcada e os ombros tornaram-se salientes, com muitas pregas e camadas.

Estrela de várias coleções, as mangas bufantes ganharam força em meio às ruas das principais cidades e tornaram-se item obrigatório nos looks. Uma das marcas que apostam na tendência das mangas volumosas para a próxima coleção é a Le Lis Blanc. Para o verão 2021, a marca investiu nas cores e no clima da natureza. O hit da coleção Power Classics são as mangas volumosas – que aparecem em vestidos e em blusas que dão um ar fashionista à produção.

PUBLICIDADE

De forma geral, a receita para looks com manga bufante é sempre equilibrar a produção evitando peças volumosas na parte de baixo. Nenhuma peça com babados nem nada que gere volume extra no quadril. A dica é evitar muita informação. Saias lápis, calças e shorts sequinhos são sempre boas opções para combinar com esse tipo de manga, podem apostar! Vale lembrar que peças com esses detalhes podem ser usadas a qualquer hora de dia. Basta usar a imaginação e criar a sua combinação preferida.

Ficha Técnica:
Fotos: Acervo Le Lis Blanc (Independência Shopping)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.