Como escolher o sutiã certo?

Saiba algumas dicas na hora de escolher o modelo de sutiã que irá melhor valorizar suas curvas e o seu corpo.


Por Patrícia Alvim

30/01/2022 às 07h00

Tão importante quanto a roupa é o que vai por baixo dela: além de fazer a mulher se sentir bem consigo mesma, uma bela e boa lingerie deixa tudo em seu devido lugar e permite o caimento perfeito do look escolhido. Para saber como encontrar o tipo de sutiã correto para o seu tipo de corpo e para as suas necessidades separamos algumas dicas.

Os principais fatores a serem levados em consideração são o tamanho do busto e o tamanho das costas. Sabendo a combinação destas duas medidas é identificado o tamanho correto que pode ser usado. A maioria das marcas de lingeries nacionais trabalha com uma numeração padrão e proporcional, na qual o tamanho das costas equivale ao tamanho das taças.

PUBLICIDADE

De acordo Hannah Otto, que é gerente da Hope, vale a pena ficar atenta aos seguintes truques: descubra suas medidas, entenda o tamanho da sua taça, escolha o modelo que vai te deixar mais à vontade, escolha peças feitas em tecido com toque macio e compare com modelos que você já possua, afinal, se você tem peças em seu closet que te deixam confortável e confiante, é mais fácil continuar investindo em modelos parecidos ou com os mesmos materiais. Então, na hora de comprar sutiã, tenha em mente o que você mais gosta nas lingeries e o que é a sua prioridade.

Lembre-se: um sutiã vestido de forma adequada vai proporcionar a sustentação necessária para acomodar o seio, podendo ser utilizado durante todo o dia sem causar desconforto. O que vale é saber as características e vantagens de cada modelo para saber qual combina mais com você.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha Técnica:

Fotos: Hope Juiz de Fora

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.