Moda masculina durante o inverno

O mix de conforto e sofisticação é a aposta das produções para os dias mais frios


Por Patrícia Alvim

23/05/2021 às 07h00

Diferente da temporada passada, cujas roupas começaram a ser pensadas em um mundo pré-pandemia, esta já nasceu em meio ao caos. Foram desenhadas e produzidas entre quarentenas e momentos de relaxamento no distanciamento social. O resultado são coleções que combinam a roupa de ficar em casa com a de trabalhar e se divertir.

No entanto, como as pessoas ainda não podem sair de casa por conta do isolamento, as marcas estão apostando na mistura de elementos através de peças confortáveis, em tecidos aconchegantes, porém com modelagens sofisticadas, por exemplo camisaria, alfaiataria e o moletom. De acordo com Marcicleide Silvério, proprietária da Voga Men, “no inverno veremos roupas mais casuais, atemporais, minimalistas e modernas, pois não falamos apenas de moda, vestimos uma história”.

PUBLICIDADE

Já faz um tempo que as cores vêm dando as caras nas passarelas. O verão 2021 foi repleto delas e, antes mesmo, já havia bastante gente investindo em produções coloridas. Porém, com a pandemia, a teoria das cores nunca fez tanto sentido. Não são poucos os estudos que apontam como elas atuam em nossa mente, afetando humores e tudo mais. Natural, então, que nesta temporada combinações e tonalidades inusitadas sigam sendo protagonistas nas produções.

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha Técnica:

Looks: Voga Men

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.