Tendência: tie-dye

Aposto que você já usou uma peça tie-dye pelo menos uma vez na vida; nesse ano, ele volta com tudo!


Por Patrícia Alvim

21/06/2020 às 06h23- Atualizada 24/09/2020 às 19h13

O tie-dye já virou tendência no mundo todo novamente! A técnica de tingimento pode ser a tendência mais despertada do ano, mas outra parte de seu apelo é sua individualidade. Tradicionalmente, o tie-dye é feito amarrando grupos de tecido com fios encerados, de modo que o corante cobre apenas as áreas expostas – o que significa que nunca duas peças são iguais. Nos anos 60 e 70, quando o tie-dye era difundido, tornou-se um símbolo de individualidade e expressão criativa por meio de versões artesanais e rústicas que não custavam muito.

Foto: Almada Brand

A estampa artesanal traz um ar despojado ao visual sem comprometer a elegância e já é a protagonista no street style e nas passarelas. Aderir ao tie-dye é muito mais fácil do que você imagina, até porque ele pode ser encontrado em cores mais sóbrias também. Para poder aplicar essa tendência a vários looks, escolha uma peça mais básica, como uma camiseta tie-dye, e combine-a de várias formas. Tanto casualmente, com jeans e moletom, quanto com saias e bermuda. Outra maneira é usar completamente tendência e aproveitar ao máximo o tie-dye. Um jeito de fazer isso é apostar em conjuntos de moletom que trazem a técnica nas duas peças, ou acessórios como bolsas, lenços e tiaras.

PUBLICIDADE
Foto: C&A

A associação de sustentabilidade, moda ecológica e corantes naturais são grandes influenciadores da maneira pela qual o tie-dye ressurgiu na moda atualmente. A indústria está mudando. Mais e mais empresas se comprometeram a desfazer as peles, e um número crescente de marcas em ascensão colocou a ética em primeiro plano, enquanto a ideia de moda descartável parece desatualizada. Que tal abraçar o tie-dye como o passatempo favorito da quarentena e testar em algumas peças? Deixe a criatividade te levar!

Galpão-51Hill-Store
<
>
Galpão 51

Ficha Técnica:
Looks: Almada Brand; C&A; Hill Store
Maiô: Galpão 51

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.