Como montar um armário prático e consciente

Dicas para garimpar peças e usar durante o ano todo


Por Patrícia Alvim

04/08/2019 às 06h41

O consumo consciente da moda está sendo cada vez mais pauta no cotidiano. Essa ideia nos leva a refletir no momento da escolha de uma peça nova, priorizando que ela seja mais durável e ofereça mais possibilidades de ser utilizada.

Um exemplo dessa maior usabilidade é buscar formas de utilizar uma mesma peça em todas as estações do ano. Partir desse princípio também pode ser uma saída para ter um guarda-roupa mais dinâmico e acumular menos peças que são pouco usadas. Duas marcas que trabalham com peças atemporais e que por isso podem ser usadas em qualquer época do ano são: Salinas e Skunk. Pensam nas necessidades da mulher moderna que tem a rotina agitada, mas deseja estar sempre bem vestida, com um armário prático e funcional!

PUBLICIDADE

Alguns elementos são fundamentais para adaptar a produção do verão para o inverno. O cardigã, por exemplo, pode proporcionar um look elegante quando usado como terceira peça, além de ser uma roupa que mesmo sendo leve te mantém quentinha e é muito versátil. Outra dica são as camisas, que durante os dias mais quentes podem ser usadas com a manga dobrada ou até mesmo com um nozinho.

Aposte também em peças minimalistas, lisas ou com estampas clássicas. Assim você pode usar e abusar dos acessórios de inverno, como cachecóis, echarpes e pashminas, que são próprios para aquecer a região do pescoço e muitas vezes fundamentais para complementar as blusas mais decotadas, principalmente quando se está em ambientes abertos. Então, hora de usar as inspirações que preparei para vocês e colocar a criatividade em prática!

Ficha técnica
Modelos: Carolina Marinati e Rafaela Toledo (Agência Patrícia Alvim)
Foto: Henrique Mangeon
Produção: Patrícia Alvim
Looks: Salinas e Skunk (Independência Shopping)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.