Vestido de festa: saiba o modelo ideal para o seu estilo

Qual mulher nunca ficou em dúvida sobre o vestido de festa que vai usar?


Por Patrícia Alvim

01/09/2019 às 07h02

O vestido é o traje quase que obrigatório para casamentos e outros eventos mais sofisticados. Escolher um vestido de festa não é fácil, ainda mais que são vários quesitos a serem avaliados, dentre eles o tipo de evento, a cor, o modelo e o caimento para o seu perfil. É, sabemos que diversas dúvidas podem surgir também.

Vários fatores vão influenciar no seu visual final, mas você deve estar realmente atenta ao local do evento, horário, clima e tipo de festa. Essas são as informações que você precisa ter para fazer um rascunho do que pode e do que não pode comprar. Depois, será mais fácil escolher o modelo final!
De acordo com Kirla Medeiros, uma das proprietárias da Império Black Tie, as tendências predominantes se dividem em dois grupos: “alfaiataria em seda pura para quem ama um estilo mais clean, lembrando que a modelagem e a qualidade precisam ser impecáveis, e também é possível encontrar modelos com brilhos pontuais, micro paetês e cristais em mangas, ombros, dão todo o charme!”. Para quem gosta do minimalista, Kirla indica modelos com poucos detalhes, com caimento e corte que valorizem a silhueta. Uma boa seda, por exemplo, garante uma produção incrível. Tem para todos os gostos!

PUBLICIDADE

Além disso, o vestido é só parte do visual. Apesar de importante, ele não compõe tudo. Para um visual perfeito, você deve pensar em tudo: cabelo, maquiagem, calçado e, claro, acessórios. Para ter um look harmônico, você deve pensar no equilíbrio. Se o seu vestido for cheio detalhes, por exemplo, busque acessórios mais delicados. Se, por outro lado, o seu vestido for completamente liso, escolha acessórios que apareçam e façam a diferença. E você, já escolheu seu modelito?


 

Ficha técnica
Fotos Arquivos Império Black Tie e Guilherme Ovídio (fotógrafo)
Looks Império Black Tie

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.