A ditadura do corpo perfeito
Não se deixe levar pelo que definem de corpo. Corpo em sua essência vai muito além da forma física. Cuida da sua saúde, sinta-se bem e pratique o auto amor.
Não é de hoje que sociedade e mídia nos impõe o corpo ideal. Aquele sem nenhuma gordurinha extra, com a pele lisa sem celulite ou estrias e, de preferência sem nenhuma mancha, mesmo aquelas causadas por algo marcante na sua vida.
A verdade é que os corpos ideais mudam a cada década e sabemos que nunca vamos convencer quem nos veja pessoalmente.
Você já parou para pensar que seu corpo é o seu templo, sua morada? Que é ele que conta a sua história e guarda os momentos que já passou? É através do nosso corpo, da nossa imagem que comunicamos ao mundo a nossa essência, portanto não a perca.
Você não precisa ter o corpo “ideal”, você precisa de saúde. Saúde para viver em paz, para ter disposição, qualidade de vida e aproveitar todos os momentos que a vida ainda pode te proporcionar.
O que você faz para cuidar da sua saúde? Se liga na série do “Você sabia” e reflita no seu corpo tudo o que a sua saúde pode te proporcionar:
1. Você sabia?
Dançar melhora o sistema cardiovascular, favorecendo a respiração correta e estimulando o cérebro, melhorando nossa memória.
2. Você sabia?
Banho gelado faz muito bem para o corpo, afinal estimula a atenção e o foco, auxiliando ainda no sono e melhora da imunidade.
3. Você sabia?
Café com canela tem efeito antienvelhecimento, pois são repletos de antioxidantes, o que reforça a defesa de nossas células saudáveis. Mas não vale colocar açúcar, hein?
4. Você sabia?
Todos os aparelhos eletrônicos devem ser desligados antes de dormir. A luz emitida bloqueia a liberação de melatonina, hormônio responsável por avisar ao corpo que é hora de dormir e faz com que você descanse de maneira eficiente.
5. Você sabia?
O sistema imunológico é estimulado ao sorrir, pois liberamos endorfinas, o que reduz o estresse.
Se ame, se cuide. O autoamor é a melhor maneira de transmitir coisas boas ao mundo. E lembre-se que corpo tem um significado bem maior do que te dizem por aí.