Melhore sua postura no trabalho e diminua as dores no corpo


Por Saliza Serodio

16/04/2018 às 23h00- Atualizada 18/04/2018 às 14h48

Olá!

Se você trabalha sentado, tem grandes chances de sua postura não estar correta. Quando você chega em casa, pode sentir dores nas costas, no pescoço, talvez até nas pernas. Elas podem derivar de uma postura errada durante as horas que você passa trabalhando. Saiba que essas dores podem diminuir apenas com uma mudança na postura.

PUBLICIDADE

Esse assunto tem se tornado muito importante, tanto que, atualmente, várias empresas possuem profissionais de massagem, justamente para aliviar as tensões causadas pelas posturas erradas.

Preste atenção em algumas dicas que podem melhorar sua postura durante o horário de trabalho: 

  • Exercite ombros e peito

Fazer alguns exercícios para relaxar os ombros e os músculos do peito pode ajudar bastante quando a tensão de uma posição inconveniente bater. Um exercício que pode ajudar é colocar as costas em uma parede com as pernas afastadas, braços abertos e esticados. Levante e abaixe os braços lentamente por 15 vezes.

  • Evite cruzar as pernas

Uma dica importante para quem trabalha sentado é não cruzar as pernas e manter os pés no chão. Caso você não esteja confortável com os dois pés no chão, use um apoio para os pés. Não se preocupe: você encontra esse produto facilmente pela internet. Caso não queira investir nesse suporte, utilize livros velhos ou uma caixa de madeira mais baixa.

Confira AQUI mais dicas sobre como manter uma boa postura no trabalho.

Me segue nas redes:  Facebook / Instagram 

Sigam a Corpo S/A também: Facebook / Instagram / Site 

O conteúdo continua após o anúncio

Até a próxima!

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.