Tem pai (e filha) na cozinha!

Chef Patrícia Nery e Marcelo Rezende ensinam a preparar nhoque de bacalhau para celebrar o Dia dos Pais


Por Júlia Pessôa

12/08/2017 às 07h00

321
<
>
Patrícia Nery e seu pai Marcelo preparam receita especial - Foto: Felipe Couri

Se hoje passa a maior parte de seus dias vivendo a gastronomia, a primeira lembrança do universo da cozinha que vem à mente da chef Patrícia Nery, do restaurante Le Portuga, tem muito a ver com seu pai, Marcelo Rezende. “Desde pequena, ficava sentada na bancada da cozinha vendo meu pai cozinhar. Ali eram nossos maiores (e melhores) momentos em casa”, recorda-se ela, elogiando os atributos do pai como cozinheiro. “Acho que ele é muito caprichoso, organizado.”

O pai, Marcelo, que está na linha de frente do restaurante chefiado pela filha, também não poupa elogios, listando as maiores qualidades de Patrícia na cozinha: “Criatividade, concentração e sabores marcantes”. Para ambos, a relação pai e filha se estreitou ainda mais entre as panelas. Para celebrar este amor fraternal, eles prepararam, a pedido da Tribuna, uma receita a quatro mãos, sugestão para filhos, filhas e pais comemorarem o segundo domingo de agosto.

PUBLICIDADE

O nhoque de bacalhau é um prato fácil, charmoso, diferentão e ideal para o almoço dos pais – ou de quem faz o papel deles em nossas vidas. “É um prato que surpreende tanto pelo sabor quanto pelo fato de chamarmos de “nhoque”, porque na verdade ele se parece mais com uma musse salgada! Causa surpresas, sempre!”, diz Patrícia, com quem o pai faz coro. “Surpreende pela praticidade com um toque sofisticado e por ser um prato tradicional italiano com uma releitura à francesa.”

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.